Batons de cor: de volta a eles? Quais uso?

Durante 2 anos deixei de usar batons de cor. Devido à pandemia não me pareceu prático por causa da máscara e fui muito adepta de bálsamos hidratantes sem cor. Símbolo de mulher, um batom de cor tem o poder de transformar um rosto em 2 segundos. Por isso hoje mostro os meus batons de cor favoritos, numa altura em que já todas desejamos deixar de usar máscara nos mais variados locais.

Mas antes… bálsamos hidratantes sem cor: as minhas últimas descobertas

Mas antes de chegar aos batons de cor, e porque tenho usado até agora sobretudo bálsamos sem cor, confortáveis e hidratantes mostro as minhas últimas descobertas. Gosto de ter na carteira um bálsamo sem cor com uma embalagem bonita. É sempre um gesto que me faz sentir bem! Já falei de alguns bálsamos sem cor que gosto muito de usar aqui. E hoje mostro as minhas últimas descobertas que têm sido uma boa surpresa:

batons

Por ordem, da esquerda para a direita:

  • Rouge Coco Baume Hydrating Conditioning Balm da Chanel – um bálsamo confortável, fundente e reparador, sem brilho, que espalha muito bem nos lábios (existe por exemplo aqui)
  • Rouge Coco Baume Hydrating Beautifying Tinted Lip Balm 912 Dreamy White da Chanel – um bálsamo confortável e reparador, muito semelhante ao anterior, mas com um ligeiro brilho muito subtil e bonito (existe por exemplo aqui)
  • Rouge Dior Floral Care Lip Balm Natural Couture Colour na cor 000 – um bálsamo recarregável (fantástico!) com 95% de ingredientes de origem natural que oferece 16 h de conforto e hidratação (existe por exemplo aqui)

E ainda… o Rouge Volupté Rock n’ Shine na cor 13 – andava à procura deste há séculos (mas deve ter sido descontinuado). Consegui na Notino, mas já nem o encontro agora para deixar link. É um batom com glitter e brilho e a cor 13 é um transparente com glitter (love it!).

Batons de cor, o que procuro?

Durante muitos anos não usei batons de cor. Achava que não me ficavam bem (mas nem tinha experimentado) e preferia acentuar os olhos. Até que uma amiga me apresentou ao “mundo” dos batons de cor, com uma maquilhagem muito minimalista e os lábios em destaque, o que me fez perceber todo o seu potencial. Um toque de cor faz toda a maquilhagem (não é preciso mais nada a não ser a correção da pele e uma boa máscara de pestanas). Também gosto de dar um toque de blush com um tom semelhante pois sinto que une todo o look.

batons tatouage couture

Adoro os Tatouage Couture Liquid Matte Lip Stain da YSL porque embora mates não deixam os lábios desconfortáveis nem fazem aquele efeito “seco” que acentua todas as linhas dos lábios. Além disso duram imenso (mesmo depois das refeições basta retocar muito ligeiramente). Este batom líquido de lábios é muito elegante e não seca, e dá uma sensação de “segunda pele”. A fórmula de longa duração, oferece uma cor intensa que causa bastante impacto. A fórmula é líquida e altamente pigmentada e o aplicador é biselado o que oferece máxima precisão e controlo, e permite modelar e contornar os lábios muito facilmente. A cor fica mate mas acetinada, linda.

Workshop de maquilhagem

Não é este o batom que estou a usar (da YSL), mas é apenas para mostrar como resulta a cor

Para eliminar passo um desmaquilhante bifásico num disco de algodão. As “minhas” cores são a 3 (um rosa choque lindo) e a 17 (um coral muito alegre) que dão vida a qualquer rosto. Apesar de adorar batons vermelhos não sinto que “encaixem” comigo.

Onde encontrar?

Estou a ter alguma dificuldade em encontrar estes batons neste momento online (pelo menos todas as cores), mas conseguem-se encontrar por exemplo na Perfumes e Companhia, Sephora, Primor e na Look Fantastic. Deixei os links diretos. Também se conseguem encontrar em perfumarias físicas.

Quais os teus batons de cor favoritos? E que cores gostas mais de usar?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024