Álcool gel nacional e o meu favorito? Entrevista à Pokitt

álcool gel

Em plena pandemia é incrível como nascem projetos nacionais tão relevantes para o nosso dia a dia! Quando a Cláudia Tomás Moitas me falou na sua marca portuguesa de álcool gel POKiTT a primeira coisa em que pensei foi: será peganhento? Será agradável de usar? Quem nunca passou pelo mesmo sempre que abriu uma embalagem nova de álcool gel? Pois este é o álcool gel que eu mais gosto de usar! Foi dos produtos que destaquei no meu artigo sobre favoritos de corpo de 2020, que podes ver aqui. Porque histórias como esta não nascem todos os dias, e porque o álcool gel POKiTT é mesmo único, hoje mostro-te como é que no meio de uma pandemia surgiu esta marca portuguesa e porque é que é o álcool gel mais agradável de usar!

pokitt

P: Como surgiu a ideia de criar a marca de álcool gel POKiTT?

Cláudia Tomás Moitas: Desde sempre que fui muito cuidadosa com a higienização. O gesto de desinfeção das mãos fazia já parte da minha rotina mesmo antes do aparecimento do vírus SARS-CoV-2. Tinha sempre comigo, na mala, um produto para este fim. Nas várias viagens que fiz ao estrangeiro encontrei produtos diferentes, que nunca consegui comprar em Portugal. E por ser tão exigente e acreditar que a limpeza das mãos é tão importante sempre, e para mais nos dias de hoje, decidi criar a POKiTT, uma marca portuguesa que propõe um gel com cor, aroma e brilho, com 70% de álcool. O gel conjugado com o nosso “pokitt” (bolsa) permite que a higienização das mãos seja muito fácil.

álcool gel

P: Lançar um projeto em plena pandemia foi fácil?

Na verdade, foi um desafio. Tive a sorte de contar com o apoio incondicional do meu marido e com a ajuda de duas amigas que acreditaram na ideia e me ajudaram a encontrar os fornecedores certos e a construir a imagem da marca. Sem elas a POKiTT não existia.

Nem sempre foi fácil porque há sempre quem tenha um comentário menos positivo. O contrário, felizmente, também aconteceu: familiares e amigos ficaram muito entusiasmados com o projeto e incentivaram-me a avançar. Assim ganhei coragem, lancei-me com muito empenho e consegui encontrar os parceiros certos e construir uma marca nacional num período conturbado.

pokitt

P: O álcool gel com cor e brilho destina-se a quem?

O nosso álcool gel e pokitts, combinados entre si, podem ser usados por todos, em diversos contextos e situações.

P: Como foi idealizar o design dos POKiTT’s? Qual foi a inspiração?

Pretendíamos que a higienização das mãos fosse um gesto muito fácil e procurámos desenvolver um acessório prático e elegante, que permitisse ter a embalagem de gel sempre à mão, como um acessório de moda.

álcool gel

P: Onde é possível comprar o álcool gel e os POKiTT’s?

Para já, o nosso produto está disponível on-line, na nossa loja. Já estamos a trabalhar com parceiros e em breve contamos chegar a alguns espaços comerciais. A compra do gel está limitada ao mínimo de 3 unidades, o que permite otimizar os custos com os portes. Iniciámos as vendas para Portugal (Continente e Ilhas) e em breve expediremos para o resto da Europa.

P: Estão a pensar lançar outros produtos, cores, aromas?

Estamos já a desenvolver uma próxima coleção. Queremos muito inovar e surpreender os nossos clientes.

P: Que sonhos e perspetivas têm para a POKiTT?

Gostaríamos que a POKiTT se tornasse numa marca reconhecida pela sua qualidade e pela atenção ao cliente. Perspetivamos crescer com segurança e surpreender os nossos clientes com produtos diferentes!

Cláudia Tomás Moitas, fundadora da POKiTT

 

Porque é que o álcool gel POKiTT é espetacular e o meu favorito?
  • Desaparece na pele, não deixa qualquer sensação peganhenta! Well done! Nunca mais usei o álcool gel que se disponibiliza à porta de qualquer espaço. Uso sempre este!
  • Existem vários aromas deliciosos e eu confesso que adoro o de morango
  • 4 deles têm uns brilhos muito bonitos – apenas ficam visíveis no momento da aplicação e depois vão desaparecendo, nada a temer! O álcool gel de amora não tem brilhos e os nossos maridos e filhos adoram!
  • O momento da aplicação é um verdadeiro prazer! A cor não transfere para as mãos. 100% desinfetadas, cheirinho delicioso e sensação de “mãos limpas”! Mais uma #dicadabeautyst a não perder!
  • Os POKiTT ’s são as “bolsas” onde podemos colocar o nosso álcool gel e usar na mala, mochila, bolso ou até pendurar e existem em várias cores e modelos para todos os gostos. Sou fã do POKiTT tricot bege! É o que mostro aqui nas fotografias.
  • É um projeto inovador e empreendedor português, que faz todo o sentido apoiar!

pokitt

Já conheces o álcool gel POKiTT? Também és fã?

 

Fotografia: Márcia Soares e fotografias da Cláudia Tomás Moitas gentilmente cedidas pela mesma (edição Beautyst)

 

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024