O duelo: Le Baume Dior ou La Crème Main da Chanel?

Le Baume Dior La Creme Main Chanel

Vamos falar de cuidados com as mãos no inverno? Hoje vou dedicar-me em pormenor a duas soluções high end para levar na carteira. Claro que podemos e devemos usar um creme de mãos acessível e eficaz e não há nada de errado com isso, antes pelo contrário. Há cremes de mãos realmente acessíveis e ótimos (como é o caso do meu querido Creme de Mãos Reparador da Cerave, premiado por mim este mês nos SweetAwards). Mas a verdade é que usar um pequeno objeto de culto para cuidar das nossas mãos on the go apela ao desejo que todas temos de um cuidado luxuoso e reconhecível. Como distinguir dois produtos rivais, o novo Le Baume Dior e o icónico La Crème Main da Chanel?

O que é o novo Le Baume Dior?

Le Baume Dior

Le Baume Dior

É um verdadeiro 3 em 1. É um tratamento revitalizante, hidratante, multifuncional e unissexo que pode ser usado para reparar áreas particularmente secas como as mãos, os lábios e mesmo o corpo. Além disso é um essencial de beleza da Dior com um design ultracompacto, moderno e prático, e um verdadeiro must-have para levar para qualquer lado. Cada vez mais valorizo a multifuncionalidade dos produtos cosméticos.

A textura do Le Baume Dior é reconfortante e este bálsamo calmante tem propriedades hidratantes e nutritivas com um aroma quase inexistente, mas é, adicionalmente um objeto de desejo, cuidadosamente envolvido num recipiente em formato de pedra decorado com o motivo “Logomania” da Dior Couture. Tem uma embalagem única, ergonómica e elegante, que cabe perfeitamente na palma da mão. Suuuper fácil de transportar em qualquer carteira, é ainda muito prático. Tenho utilizado nas mãos e lábios on the go e a embalagem é bastante resistente. Muitos pontos a favor.

Na sua composição encontramos ingredientes estrela como a glicerina, a manteiga de karité, o esqualano, o óleo de sementes de jojoba, a centelha asiática e o ácido hialurónico. Assim que é aplicado, o seu acabamento cremoso funde-se na pele para uma ação reparadora personalizada. Le Baume pode ser reaplicado quantas vezes for necessário, em uma ou múltiplas camadas.

E o que é o La Crème Main da Chanel?

creme mãos

Icónico, falei deste creme com todo o pormenor aqui, mas faço um breve resumo. O La Crème Main da Chanel é um creme de mãos hidratante, iluminador e protetor com um aroma delicado (e delicioso), com um design inovador e ergonómico para viagens e para levar na carteira. Foi criado precisamente para ser absorvido rapidamente sem deixar resíduo pegajoso (o que faz bastante sentido em deslocações, sobretudo se a seguir vamos pegar no volante do carro ou usar o telemóvel).

Tem 2 ingredientes chave complementares derivados de flores emblemáticas da maison. Renovadora e iluminadora a íris pallida protege a barreira da pele e ajuda a diminuir a aparência de manchas escuras. A cera de rosa de Maio, suavizante, deixa um véu hidratante e protetor na pele. Adoro a embalagem que escorrega para a nossa carteira… mas, se a mesma for estreita (por exemplo uma clutch), pode não caber. Adicionalmente, e com o uso, as letras podem ir caindo (aconteceu comigo) e a embalagem amarelar, o que é algo que não esperamos propriamente de uma marca como a Chanel. Neste ponto em particular este produto deixa mesmo a desejar.

Duelo Le Baume Dior vs La Crème Main da Chanel

Em primeiro lugar… é preciso gerir expectativas. Todas temos gostos muito diferentes. Temos as mãos muito secas? Gostamos de cremes de mãos com um aroma suave, quase sem aroma ou mesmo sem perfume? Gostamos de ficar com as mãos nutridas ou preferimos hidratação com um toque invisível? Valorizamos o packaging e a sua durabilidade?

Por isso acho interessante referir que neste artigo mostrei, para além do La Crème Main da Chanel, 4 cremes de mãos de que gosto muito e para todos os gostos (e a uma fração do preço).

Sem dúvida que na versatilidade o Le Baume Dior ganha, pelo facto de ser adicionalmente um cuidado para lábios e também um cuidado reparador para o corpo. Não é, apenas, um creme de mãos. Tem, quanto a mim, algumas outras vantagens: uma embalagem ergonómica duradoura e estreita, que cabe em qualquer carteira (mesmo numa clutch) e deixa um acabamento realmente nutritivo (sem deixar resíduo). A embalagem tem uns generosos 50 ml.

Le Baume Dior

Já o La Crème Main da Chanel, na minha opinião, ganha no aroma (absolutamente delicioso) e numa característica que valorizo bastante: ele desaparece completamente nas mãos (embora esse seja um ponto criticado por quem, provavelmente, necessita de um creme de mãos mais hidratante e nutritivo). O La Crème Main da Chanel, na versão “original” (que é a que tenho), é um creme para quem pretende hidratar as mãos de forma ligeira com um acabamento absolutamente invisível (o que eu aprecio bastante). Contém 50 ml mas num formato que pode não caber em qualquer carteira.

Qual vence então?

Difícil decisão pois falamos de produtos com algumas características diferentes, no entanto, e tendo em conta tudo o que referi anteriormente, o Le Baume Dior é, para mim, o vencedor (embora eu use os dois precisamente pelas diferentes performances). A realidade é que tenho usado bastante mais o Le Baume, que está quase a terminar.

Artigo que também poderá interessar

Escrevi um artigo sobre um outro duelo de séruns de noite para o cabelo, em que comparei Kérastase com Shu Uemura. Qual venceu? O artigo pode ser consultado aqui.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Rinomodelação: 12 questões respondidas pela medicina estética

A rinomodelação é um procedimento que pode melhorar a aparência do nariz e fi-la, muito recentemente, com a Dra. Mafalda Cleto na Skinboutique. Neste artigo a Dra. Mafalda esclarece todos os cuidados a ter com es...

Fevereiro 22, 2024

10 soluções de corpo sem as quais não consigo viver

Aos fins de semana reservo sempre alguns momentos de autocuidado (aproveitando que a família dorme até bem tarde) e o corpo não é descurado. Estas são as 10 soluções de corpo sem as quais não consigo viver.

Janeiro 18, 2024

Si-Nails: novo ano, unhas (realmente) como novas!

Não poderia começar 2024 da melhor forma do que com um dos melhores produtos de beleza (saúde) que alguma vez experimentei: a caneta Si-Nails da ISDIN. Unhas estriadas, ressequidas e enfraquecidas? Preparem-se qu...

Janeiro 4, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024