La Crème Main Chanel: realmente vale?

la crème main chanel

Vou começar este artigo por dizer que não utilizo no dia a dia um creme de mãos rico, simplesmente porque não aguento as palmas das mãos com o mínimo de produto! Acho até desagradável. Se isto é válido para mim durante o dia, à noite é a altura em que utilizo um creme de mãos mais rico e nutritivo. Por isso, quando comprei o La Crème Main da Chanel para usar na carteira tinha a expectativa de perceber se iria ser uma paixão ou se se iria tornar em mais um daqueles investimentos sem sentido. Hoje vou explicar se o Crème Main Chanel realmente vale (para mim).

la crème main chanel

Cremes de mãos: gerir expectativas!

Posso dizer que este é um ponto essencial para se perceber que tipo de creme de mãos andamos à procura! E se as nossas expectativas serão defraudadas ou não. Todas temos gostos muito diferentes. Temos as mãos muito secas? Gostamos do toque nutritivo de dia e de noite? Gostamos de cremes de mãos com perfume? Ou sem? Gostamos de ficar com as mãos “besuntadas” ou preferimos hidratação com um toque invisível? Somos adeptas de um creme de mãos de dia e outro diferente para a noite? Há que perceber.

O que é o La Crème Main da Chanel?

O La Crème Main da Chanel é um creme de mãos hidratante, iluminador e protetor com um aroma delicado (e delicioso), com um design inovador e ergonómico para viagens e para andar connosco na carteira. Foi criado precisamente para ser absorvido rapidamente sem deixar resíduo pegajoso (o que faz bastante sentido on the go, sobretudo se a seguir vamos pegar no volante do carro ou usar o telemóvel). A marca refere que esta fórmula deixa a pele 40% mais protegida e 45% mais hidratada e que a resistência das unhas é significativamente melhorada, em 70%.

La Crème Main Chanel tem 2 ingredientes chave complementares derivados de flores emblemáticas da maison. Renovadora e iluminadora a íris pallida protege a barreira da pele e ajuda a diminuir a aparência de manchas escuras. A cera de rosa de Maio, suavizante, deixa um véu hidratante e protetor na pele.

Como aplicar o La Crème Main Chanel? Basta aplicar como se desejar nas mãos e cutículas. Para mim ele resulta liiiindamente para o dia a dia. Adoro a embalagem que “escorrega” para dentro de qualquer carteira (para mim o único ponto menos positivo é que se a nossa carteira for estreita – por exemplo uma clutch – a embalagem pode não caber) e é muito fácil de usar (basta apertar o corpo da embalagem que o creme é deliciosamente dispensado no topo). Quanto à embalagem em si, é verdade que a Chanel tem alguns problemas que não esperamos duma casa com este nome, e de facto o corpo da embalagem pode amarelar ligeiramente com o tempo (a minha amarelou muito pouco, mas já vi alguns exemplos gritantes… mas talvez não estivessem guardados longe do ar e da luz).

creme mãos

Pontos a favor do La Crème Main da Chanel?

Estes são os pontos que me conquistaram:

  • Embalagem linda, ergonómica e única que mantém a sua forma
  • Creme de mãos excelente para quem procura um hidratante “invisível” para o dia a dia, que hidrata mas que permite de imediato utilizar o computador, o telemóvel, o volante do carro, etc.
  • Aroma delicado, floral e distinto, realmente o que podemos esperar da Chanel. Aqui este creme ganha muitos pontos, na minha opinião
  • Textura aveludada, hidratante e com zero resíduo (para mim este é um grande plus!… mas para pessoas que querem uma hidratação muito notória não irão achar que o investimento valeu)

Onde comprar? Em perfumarias. Eu comprei aqui.

la crème main chanel

4 cremes de mãos de que gosto MUITO e que recomendo

Para a noite não sinto que o La Crème Main Chanel seja a melhor solução, pois prefiro cremes sem toque invisível. Estes são 4 cremes de mãos de que gosto muito:

  1. Este creme de mãos da Caudalie, o que mais utilizo à noite desde há vários meses, deixa a pele muito hidratada e nutrida e com um aroma delicioso, sem toque gorduroso
  2. Este creme de mãos da Cerave, sem perfume, para quem gosta de uma hidratação muito notória, “quase” invisível (menos invisível que o da Chanel), com um toque muito confortável
  3. Este creme de mãos concentrado da Neutrogena, sem perfume, o que uso mais se tiver as mãos extremamente secas (boa solução para aqueles meses mesmo frios), e de que já falei aqui
  4. Este creme de mãos da Esthederm (é como um creme / sérum de tratamento que nutre e cuida verdadeiramente, com ação despigmentante e que se mantém na pele mesmo após as lavagens, o que é bastante interessante)
As outras duas versões do La Crème Main da Chanel

Existe uma versão “Riche” mais rica para mãos secas. Este creme de mãos é ultra nutritivo graças à sua fórmula enriquecida em manteiga de karité. A textura é mais untuosa e envolvente, não colante e de rápida absorção, mas que permite também manter as mãos “livres” logo após a aplicação. O aroma é delicado, floral e frutado. Onde comprar? Por exemplo aqui.

Ainda existe a versão “Lift” reparadora, com uma fórmula que combina o poder do concentrado botânico de alfalfa, que a marca refere ser tão eficaz quanto o retinol e suave para a pele, e o extrato de alcaçuz, com ação aclaradora. A fragrância é subtil e delicada, com uma frescura primaveril, com notas cítricas e vegetais que oferecem uma sensação revitalizante. Onde comprar? Por exemplo aqui.

la crème main chanel

 

Para concluir, para mim o La Crème Main Chanel tem sido uma maravilhosa surpresa. É exatamente o que pretendia de um creme de mãos para usar no dia a dia! Estou absolutamente fã!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Lipedema, o que é e como tratar?

"Pernas desproporcionalmente gordas”? Podemos estar a falar de lipedema. Esta é uma doença sobre a qual se fala muito pouco no nosso país! Neste artigo a cirurgiã vascular Dra. Joana de Carvalho explica o que é e...

Novembro 15, 2022

Corpo e pós-férias: 10 must have!

A vida é feita de equilíbrios, e o meu equilíbrio passa por relaxar 100% em tempo de férias. Por isso Setembro é, em primeiro lugar, o mês de regresso ao exercício físico (finalmente já comecei o ginásio! ... dep...

Setembro 15, 2022

Autobronzeadores: cor dourada sem sol em 6 sugestões

Hoje decidi dedicar-me ao tema "autobronzeadores" sobre o qual me fazem tantas perguntas! Todos os anos, desde há vários anos, que faço um suplemento autobronzeador, começando por volta de Maio e terminando sensi...

Maio 31, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022