Voir Haircare, award winner, finalmente em Portugal!

voir

Para quem está sempre à procura das últimas tendências em cuidados de cabelo, como eu, fica sempre bastante entusiasmada quando uma marca de referência nesta área chega ao nosso país. Nascida e criada no Canadá, a marca Voir utiliza ingredientes e fórmulas únicas nos seus cuidados com qualidade profissional, estando especializados no bem-estar capilar. Estou a testar 3 produtos da Voir há alguns meses e hoje dou a minha opinião sobre os mesmos! Curiosa?

voir

Mas primeiro… sobre a Voir!

A Voir é uma marca de cuidados capilares canadiana, cuja missão é fazer o cabelo brilhar de saúde todos os dias.

A marca chama-se Voir, que significa “ver” em francês. Os fundadores, Nia Schindle e Andy Hoang anteciparam fornecer uma experiência visual para a marca, contar uma história com os produtos e acender a faísca da imaginação através da rotina de cabelo das pessoas quando sentem a “arte” dos produtos. Schindle elabora os rótulos das embalagens que são representações de peças originais produzidas internamente e que mostram as mudanças nos padrões climáticos das estações no Canadá.

Schindle diz: “Eu não quero inundar as mulheres com muitos produtos de que elas não precisam. Os nossos produtos precisam de ser super funcionais. As nossas clientes gostam de curadoria. Não querem uma rotina de cuidados com o cabelo de 12 passos.” Schindle refere que as clientes-alvo da Voir são mulheres dos 28 aos 54 anos.

Todos os produtos da Voir são: sem silicones, sem sulfatos (sobre o tema sulfatos, recomendo a leitura deste artigo), sem parabenos, sem ftalatos, sem corantes e sem óleos minerais.

Os produtos que testei: o champô Sunrise Rituals da Voir

voir sunrise

Um champô de que já falei neste artigo, cremoso, enriquecido com ácido hialurónico e ácido láctico e que deixa os fios perfeitamente alinhados, hidratados, com suavidade e brilho. Este champô contém extrato de semente de anato com vitaminas antioxidantes que protegem os fios das agressões externas, potencia e protege a cor do cabelo e seiva de bétula que hidrata o couro cabeludo. Limpa muito bem o couro cabeludo e potencia a hidratação, suavidade e brilho – confirmo! Uma vez que se trata de um champô sem sulfatos, a lavagem é bastante suave, pouco espumante, mas com um respeito ótimo pela fibra capilar. A textura é cremosa e ligeiramente nacarada, com um tom bege claro e um cheiro quase inexistente, mas bastante agradável. Adoro o efeito no meu cabelo!

Como usar? Pode ser usado diariamente ou intercalado com outro champô

Onde comprar: Online, aqui (240 ml) ou aqui (60 ml)

O condicionador Sunset Rituals da Voir

voir sunrise

É um condicionador ultra cremoso que nutre o cabelo para minimizar o frizz capilar. Potencia a hidratação e o brilho. Os ingredientes chave deste condicionador são: o ácido hialurónico hidrolisado, o extrato de semente de anato antioxidante e a arginina, um aminoácido presente nas hastes capilares. Este condicionador é tão cremoso e espesso que a marca optou por passar a vendê-lo com um pump pois dificilmente sairia convenientemente da embalagem (a marca envia os pumps à parte). O cheiro é um pouco funny, não foi a característica que mais adorei, mas é efetivamente dos condicionadores mais espessos e cremosos que conheço e deixa um toque excelente nos fios, que ficam hidratados e nutridos.

Como usar? Pode ser usado diariamente nos fios já lavados e escorridos com as mãos ou toalha

Onde comprar: Online, aqui (240 ml) ou aqui (60 ml)

Máscara de Cabelo e Detox da Raiz da Voir: Prémio Elle Canada Beauty Grand Prix 2020

voir hair mask

Excelente máscara! Fabulosa mesmo! Para quem gosta de uma textura uuuuuultra cremosa e fundente, ela pode ser usada desde as raízes até às pontas. Acalma o couro cabeludo, reduz a oleosidade e descamação, protege os fios da humidade (e consequentemente do frizz). O cabelo fica mesmo muito mais suave ao toque (mesmo só com uma utilização). Nos ingredientes encontramos o óleo de argão que combate a secura dos fios, extrato de Rosebay que reduz a oleosidade e acalma o couro cabeludo e extrato de trevo vermelho que promove a saúde dos fios. Em 3 minutos esta máscara faz uma hidratação profunda (parece um tratamento de cabeleireiro) e protege os fios da humidade sem tirar a forma ao cabelo. É mesmo incrível!

voir hair mask

Como usar? Nos fios já lavados e escorridos com as mãos ou toalha. O tempo de pose é de apenas 3 minutos (iupiiiii!) e pode ser aplicada desde as raízes até às pontas. Eu prefiro aplicá-la apenas nos comprimentos porque o meu cabelo é ultra fino, mas ela também resulta bastante bem se usada desde as raízes, sobretudo para pessoas que procuram máscaras que podem ser usadas dessa forma (há muito pouca oferta nesse sentido) de forma a domar os fios desde a raíz.

Onde comprar: Online, aqui (200 ml) ou aqui (60 ml)

A marca tem ainda outras propostas para os cuidados do cabelo, como é o caso do óleo A Walk in the Sun, que eu ainda não experimentei, o best-seller da marca e que ganhou o prémio Fashion Magazine’s Haircare Styling Product of the Year. É um óleo para cabelo seco, estragado ou com cor. A marca refere que pode ser usado de manhã e à noite. Para além desta solução, existe ainda um kit com o champô 240 ml + condicionador 240 ml + máscara 200 ml + o spray finalizador de fixação leve, aqui.

voir haircare

Para mim tem sido uma excelente surpresa a experiência com a marca e quer o champô quer a máscara serão, com grande probabilidade, bons candidatos aos produtos favoritos de cabelo do ano 2022. Quanto ao condicionador para mim só o aroma não me conquistou, mas cosmeticamente é um condicionador maravilhoso para quem procura um condicionador uuuuultra cremoso, espesso (há poucos) e hidratante!

 

Fotografia: Márcia Soares e Inês Machado

Posts relacionados

Sulfatos em champôs, sim ou não? 6 sugestões

Quase todos os dias recebo perguntas sobre champôs. E muitas vezes sobre a eterna questão: champôs com sulfatos, sim ou não? Por isso hoje decidi explicar porque é que tenho preferido usar champôs sem sulfatos, d...

Maio 3, 2022

Clear da Lazartigue: a nova solução para a caspa!

Já falei várias vezes sobre os incríveis produtos da Lazartigue, uma marca de cuidados de cabelo que tenho sempre em casa! Sou fã da linha Repair, do óleo e das várias soluções da marca. O meu filho usa a gama Cl...

Abril 22, 2022

Solução Phyto para força, volume e crescimento?

A gama Phytophanere da Phyto é favorita desde há anos cá em casa. Não é segredo nenhum. Quer o suplemento, quer o champô (sendo um dos champôs que mais uso)! Tenho muitas seguidoras que me questionam sobre cresci...

Março 17, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist