Recentemente a Caudalie lançou a sua gama capilar e eu estou a experimentar o Champô Densidade e Volume Caudalie há já vários meses... por isso tenho uma opinião bem formada para revelar.
Outubro 25, 2026
Há vários anos que uso produtos para dar volume ao cabelo, principalmente produtos para finalizar o brushing, mas recentemente encontrei a melhor solução de há anos para cabelo fino e sem volume: a gama VOLU da D...
Outubro 12, 2026
Quando o cabelo começa a perder resistência, a ficar mais áspero, baço, com pontas espigadas ou a quebrar com facilidade, já não basta disfarçar. É aqui que entra o conceito de reconstrução. E é precisamente por ...
Setembro 28, 2026

















Boa tarde e obrigado por escrever este blog sobre um assunto ainda tão pouco falado.
Desde muito cedo que notei queda de cabelo e o cabelo parecia ficar cada vez mais fino. Descobri sobre o Dr Rui Oliveira Soares no seu blog e marquei consulta para ele que me diagnosticou com eflúvio telogenico e alopecia androgenetica. Como estava na altura a tentar engravidar ele disse que só poderia iniciar o tratamento após a gravidez com finasterida e minoxil.
Estou à espera de bebé , que nasce em novembro, mas há muito poucas vagas e infelizmente só consegui nova consulta para Janeiro.
Sabe se a seguir ao bebé nascer se costuma logo iniciar o tratamento com finastetida e monoxil a seguir ao bebé nascer?
E se quiser ter mais filhos há algum problema em iniciar o tratamento? Obrigado e desejo lhe muita sorte e que continue a ajudar nos com o seu blog
Olá Maria, antes de mais fico muito feliz por este projeto poder ajudar-te. Deves mesmo falar com o Dr. Rui antes de iniciar tratamento. Não iniciei logo, mas isto foi há quase 10 anos, e é o meu caso individual. A medicina é individualizada pelo que não poderei mesmo ajudar-te neste sentido. Podes ter mais filhos sim. É só uma questão de parares o tratamento nas datas e intervalos indicados pelo dermatologista. Um grande beijinho, Joana
Olá Joana,
Obrigada pelo seu projeto.
Relativamente à finasterida teve alguns efeitos secundários?
Quanto aos suplementos, sabe se é possível fazer dois suplementos de seguida? Gostava de experimentar o da ISDIN. Obrigada
Olá Sofia, viva! Nunca tive efeitos secundários com a finasterida. Ainda sobre este tema recomendo a leitura deste artigo: https://www.beautyst.pt/cabelo/tratamento-medicamentoso-e-alopecia-20-questoes. Em relação ao suplemento sim, pode fazer-se a seguir a outro, não em simultâneo. Um beijinho, Joana