Sérum Vinopure da Caudalie: 2x menos borbulhas numa semana!

Sérum Vinopure Caudalie

# Artigo escrito em parceria com a Caudalie. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Borbulhas aí por casa? Aqui sim. O meu filho faz tratamento para a pele oleosa, assunto sobre o qual falei aqui (consulta de dermatologia pediátrica) e as soluções Vinopure da Caudalie são as que ele mais usa, uma gama com soluções naturais destinadas a todas as peles com tendência acneica. A acne é uma condição cutânea que afeta uma considerável franja da população. Não só resulta em lesões visíveis na pele como também pode abalar significativamente a autoestima. Atinge uma grande proporção de jovens, mais de 80%, e ainda cerca de 30% das pessoas na idade adulta, com uma predominância maior entre as mulheres. O que é a acne, quais as estratégias de tratamento e de que forma é que o Sérum Vinopure da Caudalie e as soluções da gama podem  ajudar a minimizar as borbulhas e as imperfeições?

Desmistificar a acne

Sérum Vinopure Caudalie

Para simplificar, as borbulhas e pontos negros, juntamente com outras lesões frequentemente associadas à acne, seguem um processo sequencial:

  • Aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, encontradas em maior número no rosto, costas e peito.
  • O excesso de sebo dificulta o processo normal de descamação das células da epiderme, que se multiplicam em maior número durante a acne, podendo acumular-se nos folículos pilossebáceos.
  • A acumulação de sebo nos folículos, juntamente com a acumulação de células, obstrui os poros, resultando no aparecimento de comedões. Os comedões abertos, conhecidos como pontos negros, são o resultado da oxidação desse material exposto ao ar. Já os comedões fechados são caracterizados por folículos obstruídos sem a exposição ao ar.
  • Os folículos pilossebáceos obstruídos criam as condições ideais para a proliferação de bactérias e outros microorganismos, desencadeando uma reação inflamatória que pode resultar em pápulas, pústulas, nódulos e quistos.
Não existe apenas um tipo de acne

Existem diferentes tipos de acne, dependendo das lesões e da frequência com que aparecem na pele:

  1. Acne retencional, caracterizada por comedões abertos e/ou fechados
  2. Acne inflamatória, apresentando lesões inflamatórias como pápulas, pústulas, quistos ou nódulos
  3. Acne nódulo-quística, marcada por nódulos e quistos dolorosos que podem resultar em cicatrizes
  4. Acne conglobata, em que os nódulos e quistos se agrupam formando extensas lesões na pele
  5. Acne tardia, que tende a ocorrer mais no queixo e na região malar em adultos, ao contrário da adolescência, quando é mais comum na testa, nariz e queixo
Causas da acne

Sérum Vinopure Caudalie

A acne pode ser desencadeada por várias razões, incluindo:

  • Flutuações hormonais durante o ciclo menstrual
  • Variações hormonais, especialmente durante a adolescência, devido ao aumento da produção de androgénios
  • Stress, que pode aumentar a produção de certas hormonas, como o cortisol
  • Uso de cosméticos inadequados que podem obstruir os poros e piorar a acne
  • Condições climáticas, como calor e a humidade, que podem influenciar a produção de sebo
Estratégias de tratamento e cuidados

É essencial consultar um dermatologista para avaliar o tipo de acne e receber o tratamento adequado, que pode incluir terapias medicamentosas como a pílula contracetiva, antiandrogénicos (como a espironolactona e o acetato de ciproterona), antibióticos (tópicos ou orais), antimicrobianos (como o peróxido de benzoílo ou o ácido azelaico), anti-inflamatórios e/ou retinoides tópicos (tretinoína, adapaleno) / orais (isotretinoína).

Também no caso das crianças e adolescentes consultar o pediatra ou fazer uma consulta de dermatologia pediátrica (falei sobre o tema aqui) é muito importante.

Além disso, é importante escolher produtos de cuidado adequados às peles propensas à acne. A limpeza suave da pele é crucial, evitando produtos de limpeza alcalinos e optando por géis ou mousses de limpeza. A hidratação também é essencial, mesmo em peles oleosas, e produtos leves, como géis, loções ou séruns, são recomendados uma vez que uma pele oleosa também precisa de hidratação (hidratação é água e não óleo).

Vinopure da Caudalie, a gama natural para a acne

Somos fãs desta linha cá em casa e já a usamos há vários anos.

O Sérum Salicílico Anti-Imperfeições Vinopure é o best-seller da gama. É um concentrado em ingredientes de origem natural para combater a acne e as imperfeições. No estudo de eficácia da marca (medição dermatológica com a rotina Vinopure: Geleia de Limpeza, Loção, Sérum e Fluido Hidratante Matificante, em 22 mulheres) observaram-se 2x menos borbulhas ao fim de apenas 1 semana!

Sérum Vinopure Caudalie

Vinopure Caudalie

A gama Vinopure da Caudalie apresenta seis produtos especialmente formulados para peles com tendência acneica, contendo ingredientes excecionais para o cuidado da pele oleosa:

  • Ácido salicílico natural, um esfoliante que desobstrui os poros e refina a textura da pele
  • Niacinamida, que ajuda a reduzir os poros dilatados
  • Patente Poli + 6, composta por polifenois antioxidantes e seis óleos essenciais antibacterianos

Os seis passos da rotina Vinopure da Caudalie incluem a Geleia de Limpeza, a Loção Purificante, o Sérum Salicílico Anti-Imperfeições Vinopure, o Fluido Matificante Hidratante (hidrata mesmo, é o favorito do meu filho pois realmente hidrata e mantém a pele mate!), a Máscara Purificante (que ele me pede para fazer regularmente) e o Stop Borbulhas Salicílico, que todos usamos em casa quando há borbulhas para eliminar! Eu raramente tenho borbulhas mas quando tenho ataco de imediato com este SOS!

Vinopure Caudalie

Os novos e os que temos a uso

Fluido Hidratante Matificante Vinopure Caudalie

Fluido Hidratante Matificante Vinopure Caudalie

Stop Borbulhas Salicílico Vinopure Caudalie

Até eu uso o Stop Borbulhas Salicílico quando me aparece uma borbulha! Pode ser usado até 4x por dia até a borbulha desaparecer

A gama Vinopure da Caudalie purifica, matifica e minimiza as imperfeições da pele propensa à acne, sem o uso de fragrâncias sintéticas ou ingredientes prejudiciais. É uma linha vegan, livre de parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais, PEG, silicones e ingredientes de origem animal.

 

Adoramos e vamos continuar a ser clientes Vinopure cá em casa!

Onde comprar? Em farmácias e parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

 

Fotografia: Márcia Soares

 

Posts relacionados

Ultra Facial Barrier Balm: hidratação e reparação “on the go”!

Uauuuuu! A Kiehl’s nunca deixa de surpreender, verdade? Hoje o assunto é o Ultra Facial Barrier Balm que todos cá em casa adoramos (ou adorávamos, pois, acabou em três tempos!). Afinal o que é esta novidade? Como...

Abril 13, 2024

La Protection Idéale, novo 3 em 1: pele segura nas ruas da cidade!

Nos meandros do mundo da cosmética, nem sempre encontramos uma marca que não apenas atende às nossas expectativas, mas também nos surpreende a cada passo do caminho. A Eisenberg pode ainda não fazer parte da roti...

Março 20, 2024

Vinocrush da Caudalie, o novo creme com cor! Is it a crush?

Não é segredo que prefiro alternativas à base de maquilhagem porque gosto de um acabamento muito natural na minha pele, sem efeito máscara e com pouca cobertura. A Caudalie acaba de lançar a gama Vinocrush consti...

Fevereiro 14, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024