Como ter a pele mais firme? (segundo a dermatologista)

Como ter a pele mais firme

Sei que não sou a única preocupada com a perda de firmeza de que me fui dando conta, agora que cheguei aos 40. Devo alterar a minha rotina de cuidados? O que posso fazer de diferente? Como ter a pele mais firme? Como conseguir manter um aspeto jovem durante mais tempo?

Antes de mais, a escolha do profissional certo. Nesta minha procura, há uma coisa verdadeiramente importante: quero trazer-te informação fiável sobre cuidados da pele! Assusta-me a quantidade de informação disponível na internet sem qualidade, e pior, que leva muitas pessoas a não fazer as melhores escolhas para si. Depois surgem os problemas… Por isso quando imaginei este projeto sabia que para além de cabelo queria muito falar de cuidados da pele. Por isso pedi ao Dr. Rui Oliveira Soares, o meu dermatologista há anos! e um mega especialista em cabelo, para me indicar uma das melhores pessoas na área da dermatologia estética em Portugal. A Dra. Marisa André é uma pessoa com imensa competência nesta área cada vez mais procurada em Portugal. Também se tem dedicado a dar formação na área da dermatologia estética a outros médicos.

Como ter a pele mais firme

P: Estou a chegar aos 40 anos e a minha pele parece estar a mudar. Mais flácida, mole, menos definida, menos firme. Que tipo de cuidados devo ter no rosto?

R: Em primeiro lugar adotar “estilos de vida” saudáveis: dieta equilibrada, fotoproteção e evição do fumo do tabaco.

A hidratação é um aspeto fundamental na manutenção de uma pele saudável, não só a ingestão diária como a aplicação diária de um bom creme hidratante, com propriedades anti-rugas, se a pele assim tolerar. A suplementação oral com substâncias como o ácido hialurónico, o colagénio ou a vitamina C poderá ser um adjuvante. Disclaimer: Os suplementos alimentares não devem ser utilizados em caso de hipersensibilidade, alergia ou quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Em caso de dúvida consultar o médico ou farmacêutico.

Como ter a pele mais firme

Como ter a pele mais firme

Como ter a pele mais firme

Poderão ser feitos alguns tratamentos no âmbito da dermocosmética que poderão melhorar muito o aspeto, a tonicidade e a textura da pele, como sejam a aplicação de toxina botulínica, o preenchimento de rugas com ácido hialurónico, peelings químicos e/ou LASERs, mesoterapia ou microneedling com substâncias que favoreçam a composição química da pele.

Marisa André (Dermatologista)

Como ter a pele mais firme

Depois de ter falado sobre este tema a fundo com a Dra. Marisa, sei que tenho de adotar os seus conselhos. Fiquei com imensa vontade de fazer um (ou mais) destes tratamentos para a minha pele ficar mais firme e preenchida. Por outro lado, a questão dos suplementos é algo que quero mesmo explorar, pois sinto que de dentro para fora podemos alterar imenso a nossa aparência. Quantos aos estilos de vida saudáveis, sei que sou uma sortuda, pois não fumo. Para além disso, cada vez estou mais adepta de fazer uma boa alimentação porque sinto diferenças muito grandes na pele e no cabelo.

Como ter a pele mais firme

Como ter a pele mais firme

E tu, sentes vontade de fazer um destes tratamentos? Tomas algum suplemento oral para a pele?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Vinocrush da Caudalie, o novo creme com cor! Is it a crush?

Não é segredo que prefiro alternativas à base de maquilhagem porque gosto de um acabamento muito natural na minha pele, sem efeito máscara e com pouca cobertura. A Caudalie acaba de lançar a gama Vinocrush consti...

Fevereiro 14, 2024

Baume Palpebral: o novo cuidado da pele e pálpebras irritadas

A gama Palpebral é uma gama icónica para as pálpebras alérgicas e sensíveis e agora junta-se esta novidade que tive a oportunidade (eu e a minha família) de testar em primeira mão. O que é o novo Baume Palpebral ...

Janeiro 30, 2024

Pele desidratada no contorno ocular? Os meus 3 truques

A desidratação da pele, incluindo no contorno ocular, é uma queixa muito frequente. A desidratação pode acontecer por inúmeros fatores e o resultado é um contorno ocular enrugado, com linhas, secura ou até algum ...

Janeiro 13, 2024

4 comentários

  1. Sara Vito dos Santos diz:

    Joana, é sempre tão aprazível tratar da pele, mas confesso, que certas vezes, me exausta, nomeadamente, na temática do melasma, como a Joana já sabe. Mas jamais “atiro a toalha ao chão”, mesmo que o caminho seja tortuoso… Tenho aprendido tanto com a minha querida Joana, que já não vivo sem este blog e as interações diárias, sempre que o tempo o permite!! Há em tudo aquilo que faz para nós, uma qualidade suprema aliada a uma autenticidade pouco comum. Obrigada, Joana ☀️ 🐞🙏!

    1. Joana Alvares diz:

      Sara, muito obrigada pela tua opinião tão querida! É por este motivo que faço este projeto, para dotar de conhecimento pessoas que procuram as melhores opções para si, para saberem como cuidar da sua pele e do seu cabelo. A temática do melasma é mesmo difícil, é uma doença complicada de se tratar, mesmo com acompanhamento do dermatologista. Pressupõe muitas vezes também a componente hormonal e a prescrição de manipulados específicos para esse pessoa e todos os cuidados importantes (proteção solar todos os dias do ano, não se expôr ao sol – por vezes uma mera tarde de esplanada é o suficiente para as manchas voltarem). Qualquer coisa, já sabes, estou por aqui! Um grande beijinho!

  2. Cristina Costa diz:

    Flacidez na zona do pescoço. Utiliza algum produto?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Cristina, sim, já falei do Tripeptide-R Neck Repair. 🙂 No entanto fica atenta que brevemente irei também falar de um procedimento médico estético específico para a flacidez. Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024