Raisi: a revolução na beleza e o novo ícone cosmético português!

Raisi

Não há dúvida que o bálsamo Raisi é um novo ícone da cosmética nacional e uma verdadeira estrela em cuidados de pele! Desde que o descobri nunca mais deixou a minha mesa de cabeceira e é um produto que francamente me orgulha por ser um magnífico exemplar de tudo o que de melhor se faz no nosso país! O que é este produto multiusos? Quem são os rostos que dão vida à Raisi e como tirar todo o partido deste pequenino (mas portentoso!) tesouro?

O que é o bálsamo Raisi?

Raisi

É um bálsamo 0% água e 100% princípios ativos (a maior parte dos produtos cosméticos é constituído em primeiro lugar por água). Ao retirar-se a água deste bálsamo, mantendo a experiência cosmética muito semelhante ao uso de um creme luxuoso, a marca conseguiu elevar o seu poder hidratante e regenerador ao máximo! Ou seja, o bálsamo Raisi é 100% princípios ativos o que lhe confere um poder de hidratação muito elevado. Além disso é um prazer espalhar na pele. E é uma tendência: um verdadeiro multiusos. Porquê? Toda a família pode usar este bálsamo, no rosto ou corpo, desde as peles mais delicadas, como as das grávidas às dos bebés e às peles mais maduras, incluindo as peles atópicas. É um bálsamo sem fragrância (o aroma presente deve-se à composição) e apto para as peles mais sensíveis. Como pode ser usado?

  • No rosto como hidratante ou mesmo como primer de maquilhagem (misturado no produto de cor se este for muito fluido ou antes do mesmo)
  • No corpo como cuidado nutritivo
  • Nos lábios
  • E… por todas as idades: bebés, crianças e adultos

Este bálsamo tem um aroma natural que faz lembrar um cuidado terapêutico, profundamente relaxante! Adoro usar antes de ir dormir (mãos, cotovelos, pés… onde a minha pele precisar). Na manhã seguinte sente-se a pele hidratada e intensamente nutrida.

Desde a criação até à produção, o bálsamo Raisi é 100% português, um orgulho!

Qual a receita mágica do bálsamo Raisi?

Raisi

O bálsamo Raisi fornece uma hidratação e reparação excelentes, em todas as idades, com 5 ações: hidratante, antioxidante, reparadora, nutritiva e calmante, e o seu segredo é a sua “receita única” com 0% água:

  • Manteiga de macadâmia, com elevado poder antioxidante
  • Óleo de coco, rico em proteínas, regenera a pele através da sua excelente ação reparadora
  • Óleo de grainha de uvas do Douro, adstringente e antioxidante, promove a renovação celular da pele, reduz linhas e rugas, uniformiza a textura, o tom e a luminosidade, aumenta a firmeza e reduz a aparência dos poros
  • Amido, com a sua ação anti-inflamatória e reguladora da oleosidade
  • Óleo essencial de gerânio, poderoso no cuidado com a pele atópica e eczematosa
  • Vitamina E, antioxidante de eleição
  • Estearato de gliceril, um humectante que atrai a água para a camada superior da pele e a liga à epiderme para proporcionar uma hidratação intensa
  • Sesquioleato de poligliceril-2, que proporciona maior coesão e integridade às células da pele

É um produto de qualidade certificada pela Cosmos e Ecocert, tanto a nível de matérias-primas como de produção.

E quem são os rostos que dão vida à Raisi? Entrevistei a Sofia Branco, que, em conjunto com a sócia e grande amiga Ana Moutinho, criou a marca e explica todos os truques associados a este produto estrela!

Sofia, qual o teu percurso profissional até teres chegado ao lançamento da Raisi?
Raisi Sofia Branco Ana Moutinho

Ana Moutinho (à esquerda) e Sofia Branco (à direita)

Desde o início da minha experiência como profissional em Farmácia Comunitária, ao lado da minha mãe, também farmacêutica, absorvi conhecimentos valiosos sobre saúde e bem-estar. A imersão num ambiente clínico, permeado por discussões sobre casos trazidos pelos pacientes (tanto pela minha mãe como pelo meu pai, que é médico), aliada à minha curiosidade inata, moldou muito o meu interesse pela área. Participar nas formações oferecidas pelas grandes marcas de cosméticos em farmácia foi também um passo importante, permitindo-me aprofundar o meu conhecimento sobre a pele e sobre as inovações em dermocosmética. Paralelamente, o meu interesse pelo desenvolvimento pessoal e bem-estar levou-me a explorar a nutrição e, consequentemente, a cosmética orgânica. Após capacitar-me como formuladora avançada em Organic Skincare, juntei-me à minha sócia Ana Moutinho para fundar um laboratório em casa, onde dedicámos quase três anos ao estudo e a muitas formulações.

O que significa Raisi?

“Raisi”, significa “simples” em swahili, dialeto da Tanzânia. Foi escolhido como nome da marca por acreditarmos que muitas vezes as soluções mais poderosas estão nas coisas simples.

Como tiveram a ideia de criar a Raisi e lançar este maravilhoso bálsamo?

A ideia foi crescendo ao lado da minha sócia e grande amiga Ana, ao mesmo tempo que nos envolvíamos num estilo de vida mais saudável e em equilíbrio com a natureza. Já tínhamos bastante cuidado ao nível da nutrição, mas quando começámos a olhar para os produtos de cosmética à venda nas farmácias e nos lugares mais convencionais, sentimos que havia falta de marcas orgânicas e certificadas e que comunicassem de uma forma transparente para que os consumidores não tivessem dúvidas relativamente ao que estão a consumir.

Como podemos usar o bálsamo Raisi? A quem se destina?

Raisi

Podemos usar o bálsamo Raisi como hidratante de rosto e corpo. Toda a fórmula foi desenhada de forma a não ser comedogénica, ou seja, foi formulada de maneira a não obstruir os poros e também a garantir que a pele não fique oleosa após a sua aplicação. Tanto a manteiga de macadâmia como o óleo de grainha de uva são adstringentes e ajudam na regulação sebácea, e para além disso o amido de milho presente na fórmula, absorve o excesso de oleosidade da pele, pelo que desta forma conseguimos ter uma hidratação muito profunda e concentrada (o nosso bálsamo não é diluído em água – tem apenas princípios ativos) sendo possível ser utilizado por diferentes tipos de pele.

Destina-se a todos – desde os bebés, para os seus cuidados diários de hidratação, até a todas as idades adultas, para prevenir o envelhecimento da pele através do seu elevado poder antioxidante. De referir ainda que as peles sensíveis e atópicas ou com doenças inflamatórias como eczema ou psoríase têm tido resultados muitos bons com o nosso bálsamo, graças à sua fórmula altamente hidrante e calmante, livre de perfume, parabenos e outras substâncias passíveis de criar irritação.

E quais as dicas especiais para quem quer explorar todo o potencial deste produto multiusos?

Raisi

A nível de rosto, as minhas dicas especiais passam por vários pontos:

  • Para quem tem uma pele mista a oleosa e não está habituado(a) a fórmulas ricas, pode experimentar usar à noite uma pequena noz do bálsamo após a limpeza ou após colocar o sérum
  • Temos tido vários feedbacks de clientes que adoram usar o nosso bálsamo como primer. Nesse sentido, eu aconselho misturar uma pequena noz com a base (se for fluida) ou aplicar em camada fina na pele e só depois a maquilhagem
  • Nesta altura do verão em que a exposição aos raios UV aumenta consideravelmente aportarmos antioxidantes à nossa pele é essencial para combater o stress oxidativo e consequentemente o envelhecimento. Assim, uma outra opção é utilizar o nosso bálsamo antes de aplicar o protetor solar

A nível de corpo:

  • Utilizar depois do banho e deixar que a pele usufrua de uma nutrição profunda e reparadora
  • Nestes meses de verão o nosso bálsamo também funciona como um excelente after sun

É um produto que pode ser usado por todos em segurança, incluindo grávidas e bebés.

Como é lançar um produto cosmético em Portugal?

É preciso ter conhecimento do enquadramento legal e ter todos os requisitos exigidos de Boas Práticas de forma a garantir que o produto está em conformidade com o que é determinado por lei. É exigente, mas o Infarmed também tem a informação bastante acessível para se conseguir seguir os passos de forma autónoma.

Enquanto empreendedora, o que é mais exigente para ti e como lidas com desafios constantes?

O mais desafiante para mim é nutrir todas as áreas da marca a tempo e horas. Umas vezes consigo manter uma área melhor e outra fica mais descurada e isso frusta bastante, mas com essa frustração também vêm ideias criativas de forma a otimizar alguns processos e a aprender a priorizar mais. Gostaríamos de pôr todas as nossas ideias em prática naquele momento e para cada uma delas há um caminho a fazer que necessita de muito investimento da nossa parte e paciência.

Onde podemos encontrar a marca à venda?

Estamos à venda na nossa loja online, nas lojas Organii do Lx Factory, Príncipe Real, Chiado, Alvalade e Porto, nas farmácias do grupo Sacoor, na Farmácia Cordeiro Cascais, na Farmácia Parque do Estoril e na Farmácia Açoreana.

Que planos têm para a Raisi num futuro próximo?

Lançar novos produtos. Queremos criar uma gama minimalista, mas eficaz. Uma gama que traga soluções para os problemas mais comuns de pele em que os ingredientes e formulação sejam orgânicos e certificados.

Qual seria o maior achievement para a Raisi? Onde gostavam de chegar?

O maior achievement seria estar à venda por todo o mundo. Gostava muito de que a Raisi fosse uma marca utilizada globalmente e que desse um contributo relevante para causas que envolvam a proteção e a melhoria do meio-ambiente.

Sofia Branco

 

Não são tantas vezes assim que fico a babar por uma novidade, ainda por cima portuguesa, mas este bálsamo conquistou-me o coração! Parabéns Sofia e Ana! Serei uma fiel cliente!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

INCIDecoder: o que é e como o utilizo?

O movimento que os consumidores exigem hoje em dia das marcas é que produzam produtos cosméticos transparentes, confiáveis ​​e personalizados o que se traduz num exame minucioso das listas de ingredientes e nas p...

Maio 18, 2024

Dior 999: como pode um tom vermelho ser tão adorado?

A poucos dias do Natal, não poderia deixar de falar no icónico tom Dior 999, o tom de vermelho que fica bem nos lábios em TODOS os tons de pele e que recentemente ganhou uma versão ultra cintilante que parece mag...

Dezembro 21, 2023

Siluete Healthy Balm: a solução anti snacking!

Aqui está uma invenção que eu achava que não iria funcionar...! A verdade é que depois de testar o Siluete Healthy Balm percebi que ele realmente é eficaz para ajudar a conter a vontade de petiscar o que não quer...

Novembro 14, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024