Os 13 vencedores SweetAwards Jul-Dez 2023!

É o último dia do ano e decidi fechar 2023 literalmente em beleza, com os 13 produtos que premiei nos SweetAwards ao longo dos meses de Julho a Dezembro de 2023, depois de neste artigo ter mostrado os 12 vencedores de Janeiro a Junho. Os SweetAwards são o prémio de beleza onde mês após mês investigo e celebro a beleza e o bem-estar e partilho as minhas escolhas justas e imparciais, uma iniciativa em conjunto com a plataforma de que tanto gosto e onde faço as minhas compras de beleza: a SweetCare. Estes são os espetaculares 13 produtos vencedores SweetAwards de Julho a Dezembro de 2023!

Vencedores SweetAwards Julho 2023 – Esfoliação física

sweetawards vencedores

1. Fresh Scrub Creme Esfoliante de rosto da Clarins

Um esfoliante de rosto que é como um creme e que deixa a pele hidratada! Zero receio de uma pele ressequida ou a repuxar. O esfoliante em creme Fresh Scrub da Clarins liberta a pele das impurezas e células mortas, e o seu aroma envolve-nos numa onda de frescura. É um esfoliante com grãos naturais de celulose proveniente da madeira e com dois calibres: os mais espessos esfoliam e os mais finos reduzem o grão da pele. Trata-se de um esfoliante apto para todas as peles, mistas, secas, normais ou oleosas e que deixa a pele imediatamente suave e mais luminosa!

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

2. Esfoliante de corpo Crushed Cabernet da Caudalie

É um esfoliante granuloso de corpo que parece um autêntico cuidado de SPA, com um efeito renovador da pele muito notório até dias depois da sua utilização, na maciez da pele. Excelente para quem gosta do poder renovador de um bom esfoliante de corpo e um toque nutritivo! Este esfoliante contém grainhas de uva trituradas, 6 óleos essenciais e açúcar mascavado. Deixa a pele muito suave e sedosa. Com óleos naturais de limão, citronela, rosmaninho e bagas de zimbro transporta-nos para um verdadeiro momento de auto cuidado. Alisa e reduz as irregularidades para um efeito pele renovada imediato e prepara a pele para receber um cuidado adelgaçante.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

Vencedores SweetAwards Agosto 2023 – Cuidados de corpo

sweetawards vencedores

3. Bálsamo em Óleo da Babé

O Bálsamo em Óleo da Babé é um bálsamo corporal para todas as peles e especialmente indicado em pele seca a muito seca ou com tendência atópica, que deixa um acabamento ultra acetinado e reluzente na pele, com um aroma suave e delicioso e com uma fórmula rica em óleo, enriquecida com prebióticos, probióticos e ceramidas que nutrem, hidratam e reforçam a função barreira. O Bálsamo em Óleo foi concebido para transformar a forma como hidratamos a pele do corpo. A textura é totalmente inovadora: uma textura em bálsamo que se transforma num óleo seco quando espalhado na pele e com 90% de ingredientes de origem natural. É um dos cuidados hidratantes de corpo que mais gosto para todo o ano e especialmente no verão, ideal para quem gosta da pele ultra hidratada, reluzente e confortável.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

4. Creme Absoluto Redutor e Firmeza da Esthederm

Trata-se de um cuidado de corpo que estimula a eliminação de gordura e ativa a microcirculação para um efeito drenante. Adicionalmente melhora a elasticidade da pele restabelecendo a síntese das fibras dérmicas: é um cuidado para quem pretende melhorar a firmeza e que estimula a síntese de 3 tipos de fibras dérmicas sendo por isso um produto interessante em pele madura para melhorar a firmeza da pele. Contém cafeína, que acelera a lipólise e bloqueia a lipogénese, escina que ativa a microcirculação, promovendo a eliminação da retenção de líquidos e extrato de souchet e manurato de metilsilanol que estimulam a elasticidade da pele, estimulando a síntese de fibras de colagénio, sendo um cuidado específico especialmente indicado na celulite associada à perda de firmeza, pele madura, menopausa, alterações de peso e pós gravidez.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

Vencedores SweetAwards Setembro 2023 – Cuidados capilares

vencedores sweetawards

5. Olaplex Nº 4 Bond Maintenance Shampoo

Sou fã das soluções Olaplex há anos! Para além do tratamento nº 3 para fazer em casa, nunca me podem faltar o champô e condicionador da marca. O Olaplex Nº 4 Bond Maintenance Shampoo é um champô reparador altamente concentrado que hidrata e nutre os cabelos, extremamente hidratante, que deixa os cabelos maleáveis, brilhantes e saudáveis a cada utilização podendo ser usado todos os dias e por todos os tipos de cabelo, incluindo cabelos com coloração! Trata-se de um champô sem sulfatos por isso faz uma lavagem mais suave e deixa os fios mais alinhados, no entanto limpa perfeitamente o cabelo ao mesmo tempo que o hidrata, reforça e o deixa com volume. Este champô, desenvolvido com a patenteada fórmula de Olaplex™ Bis-Aminopropil Diglicol Dimaleate, dá uma sensação incrível de lavagem + cuidado, numa textura translúcida com um aroma suave e extremamente agradável, e embora sem sulfatos, faz uma espuma generosa e cremosa, restaura a hidratação natural do cabelo, proporciona resistência e maleabilidade! O cabelo fica bonito, brilhante e alinhado!

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

6. Condicionador Genesis da Kérastase

É provavelmente o meu condicionador favorito, porque é extremamente hidratante, dos melhores (ou mesmo o melhor) que já usei a este nível. Após algumas utilizações (e logo desde a primeira vez) podemos perceber que o cabelo fica mais suave, incomparavelmente mais hidratado e com menor tendência a quebrar, reforçando a fibra capilar. É um creme untuoso que não escorre, extremamente hidratante e cremoso, com um aroma energizante, enriquecido com uma combinação de células nativas de edelweiss e raiz de gengibre. Nutre em profundidade sem pesar! O cabelo fica mais uniforme, sem frizz, mais alinhado e mais brilhante.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

Vencedores SweetAwards Outubro 2023 – Proteção do cabelo

vencedores sweetawards

7. Sérum Termo Protetor da Lazartigue

O Sérum Termo Protetor Lazartigue é um protetor térmico sem silicones e que soma pontos na textura, no acabamento não gorduroso, com uma sensorialidade espetacular e um aroma maravilhoso a flor de laranjeira, numa textura ultra leve, que não pesa mesmo em cabelos ultra finos. O melhor são os resultados no cabelo: fios alinhados, protegidos, cabelo ultra macio e com um cheirinho delicioso que perdura! Tem ainda um notório efeito anti frizz e deixa o cabelo com um toque bastante hidratado! Uma vantagem adicional? Pode ser usado de duas formas: como sérum protetor de calor ou como sérum de hidratação para finalizar o penteado.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

8. Óleo 5 Sens da René Furterer

É um óleo que realmente funciona (mesmo!) quer na pele do corpo quer no cabelo, para nutrir ou para finalizar o cabelo sem qualquer risco de pesar ou o deixar com aspeto molhado ou oleoso! É garantidamente um óleo de toque seco multiusos com um aroma maravilhoso e que revela a beleza da pele do corpo (pode ser aplicado diariamente na pele) e também do cabelo. Realça e hidrata a pele do corpo e nutre o cabelo sem o deixar gorduroso. Proporciona elasticidade e brilho e uma ação anti-frizz (funciona mesmo em cabelos ultra finos que o podem usar sem quaisquer receios). Tem um toque seco e sedoso.

Contém uma mistura de cinco óleos secos: óleo de cártamo, óleo de jojoba, óleo de rícino, óleo de amêndoas doces e óleo de abacate.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

Vencedores SweetAwards Novembro 2023 – Cuidados com os lábios e mãos

vencedores sweetawards

9. Reparador Labial em stick da ISDIN

Descobri este ano o Reparador Labial em stick da ISDIN. À primeira utilização fiquei de imediato encantada! O stick desliza lindamente (sem se desfazer, mantém a sua forma intacta mas desliza tão bem!) e hidrata de forma prolongada os lábios. Espalha bem com o tempo mais frio e não se desfaz com tempo quente, tem a textura perfeita para um bálsamo labial. O conforto é sentido no imediato e os lábios ficam verdadeiramente hidratados. Na composição do Reparador Labial com Ácido Hialurónico em stick da ISDIN encontramos óleo de jojoba, vitamina E, extrato de romã e ácido hialurónico. Imperdível!

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

10. Bálsamo Labial da Carmex

Uso o Bálsamo Labial da Carmex há anos e não poderia deixar de premiar este cuidado de lábios pois atua numa das queixas mais frequentes quando o tema é lábios: as peles secas. Mas para tal há que usar apenas uma vez por dia e a minha sugestão é à noite antes de ir dormir. Tem na sua composição ácido salicílico que fará uma esfoliação química necessária à renovação normal da pele dos lábios. Neste cuidado podemos ainda contar com cânfora e mentol. A cânfora é um medicamento tradicional milenar e um analgésico leve para dor e irritação. É um composto que compartilha muitas propriedades com o mentol, como o efeito refrescante que alivia temporariamente pequenas irritações e dor de forma localizada. Contém ainda lanolina, um excelente emoliente rico em lípidos que forma uma camada oclusiva na parte superior da pele que retém a hidratação.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

11. Creme reparador para as mãos da Cerave

Uma solução para quem procura um cuidado extremamente hidratante e reparador sem sensação oleosa e com uma rápida absorção! É um dos meus cremes de mãos de eleição e isso acontece pela sensação de enorme hidratação e cuidado proporcionados, sem aroma e sem deixar as mãos peganhentas ou gordurosas. Para um creme tão hidratante é de facto espetacular a forma como as mãos se mantêm sedosas e a postos para o dia a dia! Tal como nos produtos da marca Cerave, neste creme de mãos encontramos a tecnologia de emulsão multivesicular, que garante a libertação lenta dos ingredientes: as vesículas concêntricas contêm fases com glicerina e ácido hialurónico, e as fases oleosas contêm ceramidas, colesterol, fitosfingosina e ácidos gordos, ingredientes importantíssimos para a manutenção de uma pele suave, saudável e macia.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

Vencedores SweetAwards Dezembro 2023 – Maquilhagem

vencedores sweetawards

12. Synchro Skin Self-Refreshing Tint da Shiseido

Uma descoberta que fiz este ano e que me deixou verdadeiramente perplexa! Trata-se de um produto com cor que não é uma base de maquilhagem, mas sim uma loção ultra fresca que fornece um acabamento ultra hidratante, mas leve e com um toque de cor. Um híbrido entre skincare e maquilhagem e que ainda tem alguma proteção solar. É uma solução fantástica para peles que preferem um hidratante com cor em vez de uma base e que fica tão bem em todas as peles que gostam dessa transparência! Tem uma cobertura baixa e um acabamento surpreendentemente fresco e hidratante. Parece um banho de cor e hidratação! É um verdadeiro hidratante colorido que se auto-refresca com um acabamento leve e natural, numa fórmula híbrida com 70% de ingredientes de cuidado da pele, incluindo ácido hialurónico, para proporcionar uma explosão de hidratação. Não contém fragrância e até as peles mais sensíveis podem usar.

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui (há vários tons).

13. Lash Clash da YSL

Esta máscara de pestanas é puro sucesso e a última inovação de Yves Saint Laurent. Trata-se de uma máscara de pestanas de volume extremo que oferece +200% de volume (com 5 passagens – confirmo – uuuultra volume), e que aguenta impecável o dia todo, com um acabamento couture preto intenso. Tem uma fórmula inovadora com cera de óleo à base de água e pigmentos ultra-pretos que não esbatem. A fórmula é densa mas cremosa, permite bastante impacto a cada aplicação e camada após camada. É mesmo MUITO boa e oferece um pestanão de fazer inveja!

Como usar: expliquei aqui. Versão podcast: aqui.

Onde comprar: Aqui.

 

Em Janeiro chega já um novo vencedor com uma tecnologia revolucionária nos cuidados da pele! Acompanha-me e à SweetCare, todos os meses. A minha missão será investigar e celebrar a beleza e o bem-estar e partilhar as minhas escolhas justas e imparciais.

Não percas a revelação mensal das minhas escolhas e não te esqueças de nos seguir nas redes sociais!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Descobri o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden. Para mim (vou repetir... para mim!) este passou a ser um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei... e tanto assim é que tenh...

Fevereiro 7, 2024

Masque Ultralift Or da Eisenberg: luxo, ouro e contorno ocular

Tudo o que inclui ouro, prata, partículas de brilho e glow desperta o meu interesse. Talvez pela simbologia do luxo ou porque simplesmente o ouro é um ingrediente usado em produtos cosméticos com algumas interess...

Janeiro 28, 2024

10 produtos de beleza de rosto sem os quais não consigo viver

O título deste artigo é demasiado dramático, pois realmente há coisas bem mais importantes na vida do que produtos de beleza... No entanto alguns deles fazem-me sentir tão especial na minha pele que são essenciai...

Dezembro 18, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024