O meu toucador de maquilhagem

O meu toucador de maquilhagem

Decidi fazer um toucador quando percebi que a paixão por maquilhagem justificava mais espaço do que apenas um canto no wc. O meu toucador é uma peça de mobiliário que adoro, ainda por cima porque o resultado final foi idealizado por mim. Acaba por ser bastante diferente das muitas imagens do Pinterest que me inspiraram. Quis realmente ter algo único e acho que cheguei ao efeito que pretendia!

O meu toucador de maquilhagem

Mas este cantinho não fica definido só pelo toucador. Este é o sítio onde todas as manhãs eu me preparo para um novo dia. Tinha de ser prático, com todos os produtos que utilizo mesmo à mão. Há algum tempo que andava a namorar estes organizadores da Muji e com o toucador terminado decidi avançar para esta solução mais “profissional”.

O meu toucador de maquilhagem

O meu toucador de maquilhagem

O espelho decidi comprar depois do workshop de maquilhagem que fiz com a Inês Franco. Este espelho tem uma dimensão excelente (e um preço ótimo!). Com ele vejo o rosto todo e o pescoço e posso aproximá-lo mais ou menos da cara. Pode ser útil se preciso de ver um pormenor, como fazer bem o eyeliner, ou ver o resultado final, depois de me maquilhar. E há aqui uma questão muito importante, que é o facto de me maquilhar de frente para a janela, para garantir que a maquilhagem fica mesmo impecável e muito natural.

O meu toucador de maquilhagem

O meu toucador de maquilhagem

Estes são os vários componentes que usei para compor este espaço: módulos de gavetas Muji, espelho IKEA, caneca “Cisne” Primark, concha para as Beauty Blender Primark, suporte para cremes Muji, copo com tampa para cotonetes Muji, cotonetes Muji, caixa para lenços de papel Muji, vela Primark, caixa Pinha Bordallo Pinheiro e copo em mármore Zara Home.

O meu toucador de maquilhagem

O meu toucador de maquilhagem

E tu, como organizas a tua maquilhagem? Onde te maquilhas?

Fotografia: Yellow Savages

 

Posts relacionados

O truque invisível para não esborratar a maquilhagem

Decidi não adiar mais a publicação deste mini artigo simplesmente porque no dia em que decidi escrever estas linhas, e após me ter esquecido de replicar este truque, vi-me ao espelho com dois borrões pretos de ma...

Julho 13, 2024

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024