O meu produto de beleza número 1

O meu produto de beleza número 1

Passamos a vida obcecadas com produtos de beleza. Verdade? Falo por mim. Mas ao longo dos anos tenho pensado sobre o assunto. E tenho falado com dermatologistas e lido muito também. Por isso é que hoje em dia o meu produto de beleza nº 1, aquele que realmente transforma a minha pele e a deixa lisinha, com o grão afinado e uma tez luminosa é…

O meu produto de beleza número 1

Não há combinação melhor possível para mim do que esta: dormir bem + beber água (sobre beber água existem estudos científicos contraditórios, no entanto, para mim, faz diferença). É muito difícil hoje em dia termos tempo de qualidade para dormir. Vivemos num país que fomenta as poucas horas de sono (excesso de trabalho, bons programas de televisão a começar tarde, utilização de telemóveis e redes sociais…) As últimas horas do dia e de madrugada parecem ser as únicas em que temos silêncio e em que conseguimos desligar.

O meu produto de beleza número 1

Desde que deixei a empresa onde trabalhava e estou em exclusivo dedicada a este projeto que passei a gerir muito melhor as minhas noites. Primeiro porque não ando em stress todo o dia e consigo desligar. As noites são mesmo passadas a dormir, enquanto que quando vivia em stress permanente dormia muito mal (acordava a meio da noite, por vezes às 4 ou 5 da manhã já não dormia mais, outras vezes tinha dificuldade em adormecer). Segundo porque acordo às 7h30 em vez de às 6h30 (este bocadinho a mais faz toda a diferença para mim!). Terceiro porque decido quando vou dormir e não uso essas horas pela noite dentro para fazer coisas que devia ter feito durante o dia. Apesar de ter que aprender a desligar todos os devices mais cedo! Tenho de fazer esse esforço, definitivamente.

O meu produto de beleza número 1

Já fiz muitas experiências com cremes, máscaras e todos os produtos que possas imaginar (ampolas flash, recargas de vitamina C e outros) e quando vejo resultados é mesmo com esta dupla. Dormir bem (pelo menos 8h) e estar bem hidratada por dentro (no mínimo 1,5 l de água por dia). Há estudos (bem desenhados) que referem que dormir menos do que seis horas por dia tem mesmo um impacto negativo na qualidade da nossa pele.

Partilhas da opinião que dormir bem e hidratar a pele por dentro é mais importante do que qualquer produto que tenhas usado? O que resulta para ti?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

O truque invisível para não esborratar a maquilhagem

Decidi não adiar mais a publicação deste mini artigo simplesmente porque no dia em que decidi escrever estas linhas, e após me ter esquecido de replicar este truque, vi-me ao espelho com dois borrões pretos de ma...

Julho 13, 2024

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024