Beautyst Interview – Mia Relógio (1ª parte)

Entrevista Mia Relógio

Mais do que falar sobre o que gosto em termos de beleza, quero trazer também outras visões, de outras pessoas, de outros tipos de pele, de outros cabelos, de outros corpos. Por isso, durante o lançamento deste projeto tive a ideia de entrevistar várias mulheres portuguesas que admiro e que têm uma visão da beleza particular, aproveitando o momento para as conhecer. Criei as “Beautyst Interview”, onde lhes fiz muitas perguntas (MUITAS mesmo!) sobre beleza. E as respostas foram tão ricas e interessantes, que seria impossível partilhar de uma só vez. Por isso esta é a Beautyst Interview da Mia Relógio 1ª parte!

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

Sigo a Mia há muitos anos. Lembro-me que me cruzei com uma foto dela pela primeira vez e pensei: “Que mulher bonita! Quem é?” Fui espreitar o Blog da Mia e não deixei mais de a seguir. Mas muitos anos antes tínhamo-nos cruzado no casamento de uma grande amiga. A Mia é madrinha da noiva, e o meu marido padrinho do noivo. O mundo é pequeno! Hoje a Mia é uma Mia diferente de há uns anos. Passou por um momento trágico na sua vida, com a morte do pai há 2 anos, e desde então que tem partilhado, cada vez mais, a sua essência no seu blog e nas redes sociais. Os seus momentos menos bons e também os seus “disparates” como diz, para contribuir de forma positiva com quem a segue. Quando a conheci nesta entrevista achei-a adorável, uma mulher menina, com um grande coração. A Mia tem 38 anos e fala abertamente sobre a preocupação que tem com a beleza e os cuidados que tem numa base diária para se sentir sempre bem consigo mesma.

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

 

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

P: Uma dúvida sobre pele ou cabelo que nunca perguntaste a ninguém?

R: Sobre cabelo: até que ponto pintar o cabelo com bastante regularidade faz mal ao couro cabeludo, e quando digo muita regularidade digo todos os meses, porque é o que faço. Sobre a pele, tinha imensas dúvidas sobre procedimentos estéticos e hoje em dia tenho menos. É uma área que me interessa e gostava de saber com que objetivo devem ser feitos os vários procedimentos.

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

P: Qual a maior asneira de beleza que já fizeste?

R: Madeixas californianas! Foi uma coisa que me fizeram no cabelo para um trabalho, fiquei cerca de 2 meses com aquilo. Quando expliquei ao meu marido que tinha de as tirar ele comentou que já não era sem tempo! O meu cabelo é mesmo desta cor. É muito difícil fazer qualquer tipo de descoloração no meu cabelo. Fiquei com madeixas castanhas (porque o louro é quase impossível) e foi um processo muito difícil. E não era eu! Não me sentia eu!

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

P: O que é para ti um “good hair day”?

R: Não é o dia em que vou ao cabeleireiro, é sempre o dia a seguir. Eu não arranjo o cabelo em casa. Infelizmente não consigo. Não é por falta de ferramentas, mas não consigo. Já vi tutoriais, mas sou péssima nisso e tenho medo de estragar o cabelo, por isso arranjo sempre no cabeleireiro. Nunca fico muito fã no próprio dia. Quando o nosso cabelo não está no ponto, eu até posso trazer um vestido ou uma roupa nova, mas sinto-me pesada. Quando o cabelo está maravilhoso eu costumo dizer que esse dia é meu, e é algo que só nós mulheres conseguimos compreender. Eu mexo muito no cabelo, é um vício que não consigo controlar. Nos dias em que o cabelo está melhor ainda me dá mais vontade de mexer! Devia estar quieta para não estragar. Quando o cabelo está giro, fico mais confiante e sinto um power enorme!

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

P: O que fazes quando o teu cabelo está horrível?

R: Ponho este champô seco que acho que é das melhores invenções que aconteceram a nível de beleza. Como não trato o cabelo em casa, coloco por exemplo nos dias em que vou ao ginásio, depois do exercício, pois não transpiro muito da cabeça. Para além disso, quando o cabelo está com jeitos coloco o champô seco na raiz e faço-lhe umas brincadeiras, faço uns jeitos em cima dos jeitos que já alguém fez (no cabeleireiro). Às vezes o cabelo parece que está meio desmontado, mas faço ali uma coisa muito básica mesmo! E espero que o dia passe a correr para ir ao cabeleireiro e depois fica tudo bem outra vez!

Entrevista Mia Relógio

P: Qual é o ritual de beleza de que não prescindes?

R: A partir dos 30 anos ganhei uma disciplina muito grande em relação à beleza e eu não me consigo lembrar da última vez que tenha ido dormir sem retirar a maquilhagem. Até referi a uma amiga minha para não utilizar toalhitas desmaquilhantes. Eu tenho um ritual à noite que é muito semelhante ao de dia. Se bem que à noite por vezes faço umas máscaras. Tenho feito uma da Filorga que posso fazer várias noites seguidas. Mas esses passos eu faço religiosamente e a pele agradece mais tarde. Eu maquilho-me todos os dias, mas mesmo que use os pincéis lavados e a maquilhagem seja boa, é fundamental sentir a pele bem limpa e sou muito disciplinada nisso. Durante a semana faço 2 esfoliações ao rosto e no domingo faço uma máscara. Quando os meus dias estão muito cheios fico sempre a pensar que me falta o tempo para essa disciplina.

Entrevista Mia Relógio

P: Qual é o teu segredo para comprar produtos de beleza a um bom preço?

R: Tenho uma aplicação de um site que é de Espanha, da Perfumes Club, e recebo todas as semanas campanhas de produtos a um preço muito bom. Desde perfumes, a cremes de beleza, cremes para o corpo, vernizes. Uso a aplicação depois de uma amiga me ter falado nisto. Ela mostrou-me uma vez um esfoliante da Kim Kardashian e perguntou-me: “Tu tens tudo, não tens isto?”. E eu não tinha, mas estava com curiosidade, então fui lá espreitar para mandar vir.

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

P: Se pudesses dar o melhor conselho de beleza a uma grande amiga, qual seria?

R: Limpar muito bem o rosto, hidratá-lo. Limpo com um produto, e vou variando, experimentando vários. Por exemplo, uso água micelar e depois passo o meu rosto por água porque não gosto de deixar a água micelar no rosto. Mas também é muito importante a pessoa saber que cuidados deve usar, ir ao dermatologista e perceber até qual é o seu tipo de pele. É que há pessoas que nem sabem o tipo de pele que têm. Acho que devem começar por perceber qual o tipo de pele e os produtos mais indicados para si, e depois ter este ritual de manhã. Cuidar, limpar muito bem a pele e dar-lhe o que precisa. E à noite também.

Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

Entrevista Mia Relógio

Da próxima vez a Mia vai revelar outros tantos segredos e rituais de beleza. No final desta conversa senti-me completamente “em casa” com a Mia. Acredito que os nossos caminhos ainda se irão cruzar muitas vezes!

Entrevista Mia Relógio

 

Entrevista Mia Relógio

Espaço: A BASE

Coffee break: Bit by Bit

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Daily Enzyme Cleanser: limpeza ou peeling suave? You choose!

Que enorme ORGULHO poder usufruir de uma marca portuguesa no segmento da cosmética premium. A Ignae é a prova viva disso, encantando pelo luxo das texturas dos seus cosméticos e pela inegável eficácia. O Daily En...

Março 23, 2024

Nova Fillerina Cleansing Collection: mudança de paradigma!

Baseada no conceito chave as formulações da nova Fillerina Cleansing Collection contêm os 12 ácidos hialurónicos assinatura da marca, minerais e oligoelementos e um complexo para proteger e restaurar o microbioma...

Fevereiro 26, 2024

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Descobri o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden. Para mim (vou repetir... para mim!) este passou a ser um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei... e tanto assim é que tenh...

Fevereiro 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024