Mamoplastia de aumento – tudo sobre a minha cirurgia

Mamoplastia de aumento

Há algum tempo falei sobre as razões que me levaram a pensar fazer uma mamoplastia de aumento, o que expliquei aqui e também aqui. Fiz a minha mamoplastia de aumento há 5 anos e foi uma experiência ótima a nível da minha autoestima, uma vez que depois de ter dois filhos e depois de ter amamentado os dois, ainda que durante poucos meses, o meu peito ficou descaído e “vazio”. O meu peito perdeu todo o volume que tinha. Todos os dias, ao olhar-me ao espelho, sentia que o meu corpo não estava igual e não me sentia bem com isso. Por isso decidi fazer a minha mamoplastia de aumento com o cirurgião plástico Prof. Dr. Manuel Caneira, no Hospital Cuf Descobertas. Hoje vou explicar todo o processo.

Mamoplastia de aumento – a preparação

Para fazer esta cirurgia segui as indicações todas do cirurgião Prof. Dr. Manuel Caneira. Tive de fazer alguns exames antes da cirurgia, como um eletrocardiograma e outros exames de rotina. Nas consultas anteriores, que foram duas, o cirurgião explicou-me tudo o que eu queria saber, todos os riscos, todos os pormenores (fiz uma primeira consulta para perceber tudo sobre a cirurgia e uma segunda consulta, onde já tinha tomado a decisão de seguir em frente e onde tratámos de todos os pormenores – os exames necessários, marcar o dia, etc). Podia ter sido apenas uma consulta, mas depois da primeira, eu decidi ir para casa durante vários meses pensar sobre o assunto, e só voltei de novo à consulta para de facto avançar.

Mamoplastia de aumento – o dia da cirurgia e o tipo de implantes

Na altura estava a trabalhar numa empresa e queria evitar ausentar-me do trabalho durante muito tempo. Por isso, na altura dos feriados de Junho decidi fazer a cirurgia, coloquei alguns dias de férias e fiz a cirurgia no último dia antes das “férias” à noite, tendo ido trabalhar no próprio dia. Não me sentia nada nervosa, nessa altura trabalhava na área cirúrgica e estava bastante tranquila com todo o processo. Dei entrada no hospital à tarde e estive sempre tranquilamente no quarto à espera que me levassem para o bloco.

Decidi escolher implantes redondos e colocados por cima do músculo, através da auréola mamária, uma vez que o cirurgião me disse que o aspeto iria ser natural e o pós cirúrgico com menos tempo de recuperação. E confirmo, este cirurgião fez um trabalho impecável, não parece nada que tenho “2 bolas” em vez de maminhas e eu queria um resultado super natural. O objetivo não era que se percebesse que eu tinha feito uma mamoplastia de aumento, mas sim repor o volume perdido. O próprio cirurgião avisou que se eu queria maminhas grandes que ele não seria a favor. Mas aí estávamos completamente alinhados. Sou magra e “pequena” e não faria qualquer sentido colocar implantes grandes. A dimensão escolhida foi 245 CC, tamanho final decidido durante a própria cirurgia (embora a dimensão aproximada já tivesse sido discutida em conulta).

Mamoplastia de aumento – o pós cirúrgico

A cirurgia foi rápida, demorou cerca de 2 h. Acordei no recobro um pouco “baralhada” mas bem disposta. Estive ali algum tempo e depois levaram-me para o meu quarto. Dormi sempre de barriga para cima e não sentia dores, pois estava medicada. No dia seguinte estive todo o dia no hospital, o cirurgião veio ver-me e explicou-me que o peito ainda estava inchado e que iria descair um pouco. Eu fiquei mesmo muito satisfeita logo que vi os resultados, pensei que o meu corpo tinha mudado “como um passo de magia”. Foi uma sensação ótima.

No dia seguinte, era o dia em que iria para casa, foi o dia de a enfermeira me tirar os drenos. Tinha dois “tubinhos” a sair das axilas, e de facto a sensação foi muito estranha, a enfermeira puxou os drenos e eles “descolaram” da pele, foi o que me custou mais neste processo todo. Depois o cirurgião prescreveu-me analgésicos para a recuperação. Nessa altura os meus filhos eram muito pequenos e eu não poderia pegá-los ao colo durante algum tempo. Por isso estive uns dias em casa da minha mãe a recuperar. Tinha muitas dores, que foram amenizadas com os analgésicos. Não pude tomar banho nos primeiros dias, mas consegui lavar o cabelo com ajuda.

Precauções após a mamoplastia de aumento

Uns dias depois da cirurgia, fiz a consulta de rotina, onde o cirurgião viu que estava tudo bem, tirou uns pontinhos e disse-me para manter os cuidados como até aí. De facto, o exercício físico não se podia fazer durante pelo menos 1 mês, e conduzir também não podia durante cerca de duas semanas. Antes das duas semanas já me sentia em condições para conduzir, e já o fazia para ir trabalhar, sempre com todo o cuidado. Só conduzi porque me sentia bem para o fazer, caso contrário teria arranjado outra solução. Durante algum tempo também não conseguia pegar nos meus filhos ao colo ou dar-lhes banho, e o meu marido ajudou em todo o processo. Cerca de 1 mês depois da cirurgia comecei a fazer a minha vida normal. Deixei de dormir de barriga para baixo durante muito tempo. Hoje em dia posso, embora não seja a coisa mais confortável e atualmente prefiro dormir de lado.

Preço da minha mamoplastia de aumento

Na altura o Prof. Dr. Manuel Caneira explicou-me que o Hospital Cuf Descobertas tinha preços que incluiam tudo para este tipo de cirurgia, desde a cirurgia, os honorários médicos, o quarto, os consumíveis. O valor foi cerca de 3.500 € (neste momento não sei dizer se o preço sofreu alteração, mas atenção, este valor foi o indicado para a minha situação específica!). Tendo em conta todo o trabalho e os profissionais envolvidos, o excelente resultado e todos os cuidados, não achei o valor exagerado, até achei perfeitamente ajustado (e pensei que até fosse mais, confesso). Este era o valor para o meu caso em particular, e apenas deixo aqui a referência pois perguntam-me muitas vezes. O valor da mamoplastia de aumento deve ser avaliado em conjunto com o cirurgião e de acordo com as especificidades de cada pessoa.

Mamoplastia de aumento – 5 anos depois

5 anos depois da minha mamoplastia de aumento, sinto-me muito feliz com os resultados. O tamanho é exatamente o que pretendia (na altura achei que podia ter ficado maior, mas hoje em dia reconheço que se ficasse o aspeto não seria tão bonito e natural). O peito descaiu um pouco, mas é normal, e devemos contar com isso. Sinto-me muito feliz com o meu corpo e voltaria sem dúvida a fazer esta cirurgia. A minha autoestima melhorou mesmo, o meu peito voltou ao que era antes de amamentar, firme e cheio, e um pouco maior do que era inicialmente, mas 100% proporcional ao meu corpo. Estou mesmo satisfeita!

mamoplastia de aumento

Esta foi a minha experiência e recomendo sem dúvida o cirurgião plástico Prof. Dr. Manuel Caneira para este tipo de procedimento. Gostei muito da sua abordagem séria, falando sempre dos possíveis riscos e fornecendo todos os pormenores. Foi sempre muito cuidadoso e atencioso.

 

Ainda tens alguma dúvida sobre a mamoplastia de aumento? Qualquer dúvida deixa a pergunta em comentário a este artigo para eu poder esclarecer!

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Atoderm 2-in-1 oil: gotas de pele macia e massagens relaxantes!

Há uns tempos falei sobre o novíssimo Atoderm 2-in-1 oil da Bioderma, no artigo sobre 10 soluções de corpo sem as quais não consigo viver. O que há a saber sobre este magnífico óleo corporal, o segredo para uma p...

Abril 16, 2024

Os 10 melhores alimentos antienvelhecimento

Sou acompanhada há vários anos pela nutricionista Rita Andrade e neste artigo convidei-a a desvendar os segredos de uma boa alimentação e a mostrar-nos quais os 10 melhores alimentos antienvelhecimento, os verdad...

Fevereiro 27, 2024

Rinomodelação: 12 questões respondidas pela medicina estética

A rinomodelação é um procedimento que pode melhorar a aparência do nariz e fi-la, muito recentemente, com a Dra. Mafalda Cleto na Skinboutique. Neste artigo a Dra. Mafalda esclarece todos os cuidados a ter com es...

Fevereiro 22, 2024

6 comentários

  1. Sílvia Catarina Lameiras diz:

    Ola joana, tenho lido os teus post sobre mamoplastia, ando à procura no norte, reparei que referiste Dr Edgargo Malheiro, no entando não conheço pessoalmente ninguém que tenha la colocado, e o preço praticado (cerca de 2850€) confesso que apesar de muito atrativo é estranhamente baixo e tenho medo de sair de la com “duas bolas”. Podes falar melhor sobre referencias dele?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Sílvia, foram outros médicos da zona norte do país que me referenciaram o Dr. Edgardo Malheiro. Um beijinho grande!

  2. Sofia diz:

    Olá Joana.
    Será que podias falar sobre os implantes que escolheste? Tamanho, material?
    Obrigada!

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Sofia! O material é silicone. O tamanho foi 245 CC. Um beijinho, Joana

  3. Ana diz:

    Olá Joana!
    Após muita pesquisa sobre a mamoplastia de aumento acho que me vou decidir por este cirurgião pois confio muito na sua opinião. O Doutor trabalha apenas na CUF ou em alguma clínica? Já fiz uma pesquisa mas tem pouca informação. Recomenda mais algum cirurgião seja qual for a cidade?
    Obrigada

    1. Joana Alvares diz:

      Olá, viva! Não sei dizer de momento quais os locais de trabalho do Dr. Manuel Caneira. Não consigo fazer uma recomendação sem ter tido pelo menos uma experiência de consulta… Na área da mama este cirurgião é um dos mais experientes, sem dúvida. Muito profissional e cuidadoso. Um beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024