Mamoplastia de aumento – tudo sobre a minha cirurgia

Mamoplastia de aumento

Há algum tempo falei sobre as razões que me levaram a pensar fazer uma mamoplastia de aumento, o que expliquei aqui e também aqui. Fiz a minha mamoplastia de aumento há 5 anos e foi uma experiência ótima a nível da minha autoestima, uma vez que depois de ter dois filhos e depois de ter amamentado os dois, ainda que durante poucos meses, o meu peito ficou descaído e “vazio”. O meu peito perdeu todo o volume que tinha. Todos os dias, ao olhar-me ao espelho, sentia que o meu corpo não estava igual e não me sentia bem com isso. Por isso decidi fazer a minha mamoplastia de aumento com o cirurgião plástico Prof. Dr. Manuel Caneira, no Hospital Cuf Descobertas. Hoje vou explicar todo o processo.

Mamoplastia de aumento – a preparação

Para fazer esta cirurgia segui as indicações todas do cirurgião Prof. Dr. Manuel Caneira. Tive de fazer alguns exames antes da cirurgia, como um eletrocardiograma e outros exames de rotina. Nas consultas anteriores, que foram duas, o cirurgião explicou-me tudo o que eu queria saber, todos os riscos, todos os pormenores (fiz uma primeira consulta para perceber tudo sobre a cirurgia e uma segunda consulta, onde já tinha tomado a decisão de seguir em frente e onde tratámos de todos os pormenores – os exames necessários, marcar o dia, etc). Podia ter sido apenas uma consulta, mas depois da primeira, eu decidi ir para casa durante vários meses pensar sobre o assunto, e só voltei de novo à consulta para de facto avançar.

Mamoplastia de aumento – o dia da cirurgia e o tipo de implantes

Na altura estava a trabalhar numa empresa e queria evitar ausentar-me do trabalho durante muito tempo. Por isso, na altura dos feriados de Junho decidi fazer a cirurgia, coloquei alguns dias de férias e fiz a cirurgia no último dia antes das “férias” à noite, tendo ido trabalhar no próprio dia. Não me sentia nada nervosa, nessa altura trabalhava na área cirúrgica e estava bastante tranquila com todo o processo. Dei entrada no hospital à tarde e estive sempre tranquilamente no quarto à espera que me levassem para o bloco.

Decidi escolher implantes redondos e colocados por cima do músculo, através da auréola mamária, uma vez que o cirurgião me disse que o aspeto iria ser natural e o pós cirúrgico com menos tempo de recuperação. E confirmo, este cirurgião fez um trabalho impecável, não parece nada que tenho “2 bolas” em vez de maminhas e eu queria um resultado super natural. O objetivo não era que se percebesse que eu tinha feito uma mamoplastia de aumento, mas sim repor o volume perdido. O próprio cirurgião avisou que se eu queria maminhas grandes que ele não seria a favor. Mas aí estávamos completamente alinhados. Sou magra e “pequena” e não faria qualquer sentido colocar implantes grandes. A dimensão escolhida foi 245 CC, tamanho final decidido durante a própria cirurgia (embora a dimensão aproximada já tivesse sido discutida em conulta).

Mamoplastia de aumento – o pós cirúrgico

A cirurgia foi rápida, demorou cerca de 2 h. Acordei no recobro um pouco “baralhada” mas bem disposta. Estive ali algum tempo e depois levaram-me para o meu quarto. Dormi sempre de barriga para cima e não sentia dores, pois estava medicada. No dia seguinte estive todo o dia no hospital, o cirurgião veio ver-me e explicou-me que o peito ainda estava inchado e que iria descair um pouco. Eu fiquei mesmo muito satisfeita logo que vi os resultados, pensei que o meu corpo tinha mudado “como um passo de magia”. Foi uma sensação ótima.

No dia seguinte, era o dia em que iria para casa, foi o dia de a enfermeira me tirar os drenos. Tinha dois “tubinhos” a sair das axilas, e de facto a sensação foi muito estranha, a enfermeira puxou os drenos e eles “descolaram” da pele, foi o que me custou mais neste processo todo. Depois o cirurgião prescreveu-me analgésicos para a recuperação. Nessa altura os meus filhos eram muito pequenos e eu não poderia pegá-los ao colo durante algum tempo. Por isso estive uns dias em casa da minha mãe a recuperar. Tinha muitas dores, que foram amenizadas com os analgésicos. Não pude tomar banho nos primeiros dias, mas consegui lavar o cabelo com ajuda.

Precauções após a mamoplastia de aumento

Uns dias depois da cirurgia, fiz a consulta de rotina, onde o cirurgião viu que estava tudo bem, tirou uns pontinhos e disse-me para manter os cuidados como até aí. De facto, o exercício físico não se podia fazer durante pelo menos 1 mês, e conduzir também não podia durante cerca de duas semanas. Antes das duas semanas já me sentia em condições para conduzir, e já o fazia para ir trabalhar, sempre com todo o cuidado. Só conduzi porque me sentia bem para o fazer, caso contrário teria arranjado outra solução. Durante algum tempo também não conseguia pegar nos meus filhos ao colo ou dar-lhes banho, e o meu marido ajudou em todo o processo. Cerca de 1 mês depois da cirurgia comecei a fazer a minha vida normal. Deixei de dormir de barriga para baixo durante muito tempo. Hoje em dia posso, embora não seja a coisa mais confortável e atualmente prefiro dormir de lado.

Preço da minha mamoplastia de aumento

Na altura o Prof. Dr. Manuel Caneira explicou-me que o Hospital Cuf Descobertas tinha preços que incluiam tudo para este tipo de cirurgia, desde a cirurgia, os honorários médicos, o quarto, os consumíveis. O valor foi cerca de 3.500 € (neste momento não sei dizer se o preço sofreu alteração, mas atenção, este valor foi o indicado para a minha situação específica!). Tendo em conta todo o trabalho e os profissionais envolvidos, o excelente resultado e todos os cuidados, não achei o valor exagerado, até achei perfeitamente ajustado (e pensei que até fosse mais, confesso). Este era o valor para o meu caso em particular, e apenas deixo aqui a referência pois perguntam-me muitas vezes. O valor da mamoplastia de aumento deve ser avaliado em conjunto com o cirurgião e de acordo com as especificidades de cada pessoa.

Mamoplastia de aumento – 5 anos depois

5 anos depois da minha mamoplastia de aumento, sinto-me muito feliz com os resultados. O tamanho é exatamente o que pretendia (na altura achei que podia ter ficado maior, mas hoje em dia reconheço que se ficasse o aspeto não seria tão bonito e natural). O peito descaiu um pouco, mas é normal, e devemos contar com isso. Sinto-me muito feliz com o meu corpo e voltaria sem dúvida a fazer esta cirurgia. A minha autoestima melhorou mesmo, o meu peito voltou ao que era antes de amamentar, firme e cheio, e um pouco maior do que era inicialmente, mas 100% proporcional ao meu corpo. Estou mesmo satisfeita!

mamoplastia de aumento

Esta foi a minha experiência e recomendo sem dúvida o cirurgião plástico Prof. Dr. Manuel Caneira para este tipo de procedimento. Gostei muito da sua abordagem séria, falando sempre dos possíveis riscos e fornecendo todos os pormenores. Foi sempre muito cuidadoso e atencioso.

 

Ainda tens alguma dúvida sobre a mamoplastia de aumento? Qualquer dúvida deixa a pergunta em comentário a este artigo para eu poder esclarecer!

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Creme reafirmante de corpo – a minha experiência aos 42 anos

Este é um dos produtos que as minhas seguidoras mais me pedem para falar, um creme reafirmante de corpo, se uso algum e qual recomendo. Antes de explicar o que faço, é muito importante explicar que a partir de de...

Novembro 12, 2020

Pele seca do corpo e pós-férias – que soluções?

Quem não precisa de bons cuidados com a pele seca no pós-férias? Impossível passar ao lado de uma pele um pouco mais desidratada que o habitual, por termos passado longas horas na praia, piscina, expostas ao sol,...

Setembro 8, 2020

Gordura visceral – resultados do meu tratamento

Já falei sobre a gordura localizada na zona da barriga que me incomodava – gordura visceral na zona abdominal que acabava por não ceder à alimentação, dieta, exercício físico. Apesar de sempre ter sido magra, est...

Julho 28, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist