Gordura localizada na barriga

Gordura localizada na barriga

Sempre fui magra. Sempre pesei menos de 50 kgs. E sim, sempre sem dietas, a comer o que quis. Até chegar aos 37 / 38 anos. O meu peso aumentou um pouco. Desconfio que também por causa do início do exercício físico após anos sem fazer nada: a massa muscular pesa mais do que a massa gorda. Mas a zona da barriga tornou-se AQUELE problema. Com uma pequena acumulação de gordura e a pele menos elástica, bastante mais flácida. E a questão impõe-se: o que fazer com a gordura localizada na barriga?

Gordura localizada na barriga

Na dúvida, consulta médica

Na consulta de revisão de cuidados da pele decidi abordar este assunto para perceber o que na minha situação é possível fazer, e melhorar! A Dra. Marisa André começou por “apalpar” a minha barriga e dizer o que eu já sabia: “é gordurinha”!

Gordura localizada na barriga

Gordura localizada na barriga

No meu caso explicou que a radiofrequência pode ajudar a resolver, porque não tenho muita gordura. Uma das coisas que a Dra. Marisa explicou, e que eu não fazia mesmo ideia, é que a radiofrequência funciona em zonas maiores (como a barriga), mas que não deve ser feita em zonas pequenas, como a cara.

Gordura localizada na barriga

Gordura localizada na barriga

Caso tivesse mais gordura abdominal, uma opção seria a lipoaspiração. Mas avisou: ter em conta que com a lipoaspiração tudo o que é celulite passa a notar-se mais. E mencionou ainda os abdominais hipopressivos, como um exercício que resulta bem para a zona da barriga.

Vou pesquisar um pouco mais sobre o assunto dos abdominais hipopressivos, até porque sempre privilegiei o exercício físico e sei que dá resultado (faço sempre abdominais normais, quando vou ao ginásio e faço contração da barriga muitas vezes no dia a dia). E sim, já tinha ouvido falar nos abdominais hipopressivos como um dos melhores exercícios para tonificar a barriga.

Gordura localizada na barriga

Uma das resoluções que tenho relativamente a este assunto é iniciar alguns tratamentos de estética para me sentir melhor. Vou falar disso em breve.

Tens gordura localizada na barriga? Já pensaste em fazer algum tratamento?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Exercício em casa – como tenho feito nesta fase?

O exercício em casa tem sido a única forma de me manter ativa nesta época de quarentena. É uma das coisas mais importantes que sinto que faço por mim. Apesar de fazer exercício há muitos anos (desde os 18 anos), ...

Abril 3, 2020

Gordura localizada – o tratamento que estou a fazer

Não é segredo nenhum que apesar de eu ser magra tenho alguma gordura localizada na barriga. É perfeitamente normal. Tenho 41 anos, já tive 2 filhos, não faço dietas super restritivas e por isso não quero nem tenh...

Fevereiro 20, 2020

Queratose pilar: o que é e como minimizar a aparência?

Tenho umas borbulhas muito pequeninas nos braços desde que me lembro e para quem não sabe esta é uma condição de pele designada de queratose pilar. Nunca gostei do aspeto dos meus braços e confesso que sempre des...

Janeiro 28, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

My beauty Wishlist