Protetor térmico: Sérum d’Exception, a novidade da Lazartigue!

Protetor térmico Serum d'Exception Lazartigue

#Artigo escrito em parceria com a Lazartigue. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre o tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico e com os quais tenho uma excelente experiência. Para quem já me conhece há mais tempo sabe que sou incapaz de secar o meu cabelo sem um protetor térmico. Antes de mais é muito importante referir que os fios de cabelo são compostos por 3 camadas, do exterior para o interior: a cutícula, o córtex e a medula. Os secadores e pranchas utilizam temperaturas muito elevadas, podendo danificar a cutícula. Acima dos 190º, há quebra das ligações dissulfeto entre aminoácidos de cisteína no córtex. A utilização de um protetor térmico pode ajudar a reduzir os danos. A mais recente novidade é o Sérum d’Exception da Lazartigue. Porque é que me conquistou?

Protetor térmico Serum d'Exception Lazartigue

Protetor térmico, como funciona?

Um protetor térmico para o cabelo funciona como um escudo entre as hastes capilares e o calor emitido pela ferramenta de calor. Não é demais relembrar que o secador de cabelo deve ser usado a uma distância mínima de cerca de 20 cm das hastes capilares e a uma temperatura baixa e que as pranchas alisadoras são ferramentas que não devem ser usadas com frequência devido ao calor excessivo emitido com consequentes danos nas ligações fortes do cabelo, as ligações dissulfeto entre os aminoácidos no córtex do cabelo.

Sérum d’Exception, o novo protetor térmico da Lazartigue

Sou fã de várias soluções Lazartigue! Ano após ano tenho tido excelente experiência com a marca. A minha linha favorita é a Repair, onde o condicionador e a máscara são verdadeiras estrelas. O óleo da marca é dos meus favoritos para uma máscara noturna (a enxaguar na manhã seguinte) pois dá imensa nutrição. O esfoliante de couro cabeludo Exfoliate é um favorito cá em casa (os meus filhos usam) e a linha Clear muito eficaz para controlo da descamação (falei sobre esta linha aqui).

Lazartigue lança agora o Sérum d’Exception, um sérum protetor térmico que se pode aplicar de 2 formas:

  1. Como protetor térmico, aplicando 1 a 2 pipetas sobre o cabelo húmido, enxugado com toalha, antes de usar o secador ou outras ferramentas de calor. Desta forma, o cabelo fica mais protegido contra eventuais agressões causadas pelo calor. A marca refere que deve ser usado para ferramentas de calor até 230º, mas não é demais referir que a partir dos 190º há quebra das ligações dissulfeto entre aminoácidos de cisteína no córtex.
  2. Como um leave in, aplicando 2 pipetas sobre o cabelo já seco para deixar os fios hidratados (sem usar ferramentas de calor). À semelhança do Huile des Rêves da mesma marca, deve ser aplicado primeiro nas mãos, aquecido e só depois aplicado nos comprimentos e pontas.

Dica: depois de espalhar no cabelo, pentear bem os comprimentos. Faço sempre isso! É uma forma de revestir todos os fios de cabelo.

Qual a composição do protetor térmico Sérum d’Exception?

O protetor térmico Sérum d’Exception da Lazartigue tem uma fórmula composta por 97% de ingredientes de origem natural. Na sua composição encontramos :

  • Extrato de sementes de chia, que ajuda a manter a água dentro da fibra capilar e forma uma barreira protetora na parte externa. Protege dos danos causados pelo calor e melhora a aparência dos fios
  • Óleo de Marula, concentrado em ómegas 9 e 6, conhecido pela sua utilização no cabelo, deixa o cabelo suave e reparado
  • Polycare® Split Therapy, derivado da semente de Cyamopsis tetragonoloba (guar), sela as pontas para revelar a beleza do cabelo

Sem silicones, tem um toque muito semelhante aos séruns de proteção contra o calor e para mim soma pontos na textura e no acabamento não gorduroso. Não pesa mesmo em cabelos finos (como o meu!) e tem uma sensorialidade espetacular com um aroma maravilhoso a flor de laranjeira, numa textura ultra leve (tão leve que facilmente me esqueço de aplicar só 1 ou 2 pipetas, e chego a usar 3, resultando lindamente). O cabelo fica uuuultra macioooo e com um cheirinho delicioso que perdura! Adoro usar naqueles dias em que quero um toque extra de suavidade.

Protetor térmico Serum d'Exception Lazartigue

Onde comprar?

A marca Lazartigue vende-se em farmácias e parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

Reciclar a embalagem!

A Lazartigue tem cada vez mais uma oferta green com propostas diferenciadas no segmento farmácia. Como exemplos:

  • O champô sólido nutritivo com óleo de tâmara do deserto, sem sulfatos nem silicones, com um aroma a damasco, que faz uma espuma cremosa fácil de enxaguar e
  • O refill do champô Fortify, com 500 ml e menos 76% de plástico

Ambos duram o equivalente a dois champôs Lazartigue de 250 ml!

A reciclagem é um fator importante e que está nas mãos de todos nós enquanto consumidores. Por isso a Lazartigue preocupa-se com a formulação de produtos e a utilização de embalagens amigas do ambiente. Este sérum protetor térmico é composto por um frasco de vidro e uma caixa de papel com selo FSC e sem invólucro de celofane (papel 100% reciclado que provém de florestas geridas de forma sustentável). Ao terminarmos o produto, basta colocar o frasco e a pipeta (ambos em vidro) no ecoponto correspondente!

3 dicas para um cabelo visivelmente mais bonito com Lazartigue

3 dicas com as minhas soluções Lazartigue favoritas:

Reparação dos fios (ritual 1 x por semana): utilizar a máscara Repair em cabelo seco durante 40 minutos antes da lavagem do cabelo. Posteriormente enxaguar, passar o champô, voltar a colocar a máscara mais 5 minutos em cabelo lavado e escorrido, enxaguar e no final usar o condicionador Repair, deixando atuar 2 minutos. Enxaguar e desfrutar dos resultados!

Nutrição dos fios: usar o óleo Huile des Rêves nos comprimentos do cabelo como máscara noturna (no meu cabelo 2 gotas são suficientes). Deixar atuar toda a noite e na manhã seguinte fazer a lavagem como habitualmente.

Proteção dos fios: usar o protetor térmico Sérum d’Exception antes de fazer a secagem do cabelo. Usar 1 a 2 pipetas, aquecer nas mãos e de seguida aplicar no cabelo. Pentear e proceder à secagem (manter o secador afastado das hastes capilares). Usufruir de um cabelo ultra suave, hidratado e brilhante!

Protetor térmico Serum d'Exception Lazartigue

 

O protetor térmico Sérum d’Exception da Lazartigue conquistou-me pelo efeito de suavidade e hidratação que confere ao cabelo e o aroma maravilhoso que perdura! Um protetor térmico verdadeiramente diferente, na minha opinião.

Parabéns Lazartigue!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Cosmética capilar, pela Dra. Filipa Osório, dermatologista

Recentemente, no 8º Curso de Cirurgia e Cosmética Dermatológica (Coimbra, 2022) a dermatologista Dra. Filipa Osório abordou uma temática que certamente terá interesse para quem segue este projeto: Cosmética capil...

Novembro 22, 2022

Densidade capilar e Crescina: 10 dicas de utilização

Quando comecei a fazer o tratamento Crescina no início deste ano estava longe de saber que iria gostar tanto desta solução para estimular o crescimento de novos fios de cabelo. Tive uma excelente experiência, com...

Novembro 5, 2022

Lavar o cabelo: 10 perguntas e as respostas do dermatologista

Recebo com muita frequência perguntas sobre como lavar o cabelo. A lavagem do cabelo deve acima de tudo garantir a higiene do couro cabeludo. Sobre este tema já mostrei aqui no site como fazer uma lavagem correta...

Novembro 2, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022