Cica-Calm: desvendar os segredos da serenidade capilar

cica-calm lazartigue

#Artigo escrito em parceria com a Lazartigue. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre o tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico e com os quais tenho uma excelente experiência. Não podia ter chegado em melhor hora! A minha filha passou as últimas semanas com bastante comichão e desconforto no couro cabeludo e por isso quando conhecemos o Champô e o Cica-Calm Gel, as últimas novidades da Lazartigue, mestre em alquimia capilar, as nossas expectativas em casa estavam muito elevadas. Precisávamos mesmo de um “milagre”. O que é a nova gama Cica-Calm, a quem se destina e que experiência tivemos?

Cica-Calm: explorar o universo encantador de uma jornada de tranquilidade

cica-calm lazartigue

Bem-vinda ao universo tranquilo dos cuidados capilares, onde a Lazartigue, desvenda um novo capítulo na sua jornada de beleza com a eficaz e deslumbrante gama Cica-Calm. Preparada? Aqui começa o rumo à tranquilidade do couro cabeludo e cabelo para a tão esperada serenidade.

Vermelhidão, desconforto e comichão do couro cabeludo podem gerar uma verdadeira obsessão. Não são situações tão raras assim. O que pode estar a acontecer? O que se pode fazer para recuperar um couro cabeludo saudável e “apagar o fogo”? O comprometimento da barreira cutânea, seja ligado à hipersensibilidade inata ou ao coçar repetidamente, aumenta a sensibilidade do couro cabeludo. O couro cabeludo perde o seu papel de escudo contra agressores externos. Esta é a principal característica de um couro cabeludo sensível e irritado. Não posso avançar neste artigo sem antes referir que situações que perduram no tempo, mesmo após a utilização de cuidados específicos, devem ter o acompanhamento de um dermatologista em consulta de cabelo. Mas para auxiliar nesta jornada a Lazartigue lança a nova linha Cica-Calm com um duo de champô e um gel que merecem toda a nossa atenção.

O poder da centelha asiática: uma jornada de tranquilidade

No coração da nova gama Cica-Calm encontra-se a lendária centelha asiática, conhecida pelas suas virtudes calmantes há séculos. O que fez a Lazartigue? Infundiu esta preciosidade em cada gota de produto, para oferecer uma experiência celestial ao couro cabeludo irritado. Basta imaginar… um jardim onde as folhas da centelha asiática dançam suavemente ao vento, acariciando o couro cabeludo e sussurrando segredos de beleza milenares. É assim que cada aplicação dos produtos Cica-Calm nos faz sentir: como se descobríssemos um oásis de calma e renovação. Mas não é apenas a centelha asiática que torna esta jornada tão extraordinária. A gama Cica-Calm é enriquecida com uma sinfonia de ingredientes como o pantenol, que nutre e fortalece, a glicerina, que hidrata profundamente e o óleo de jojoba, que proporciona suavidade.

O champô Dermossuavizante Cica-Calm: sinergia da natureza para um couro cabeludo renovado

cica-calm lazartigue champô dermossuavizante

O primeiro pormenor que posso contar sobre o Champô Cica-Calm são as suas notas olfativas (comuns também ao gel) que transmitem uma enorme calma. Criada em Grasse, a capital mundial da perfumaria, a fragrância da linha Cica-Calm é generosa no aroma a pera, realçada pelo jasmim sobre uma base de almíscar branco. Uma experiência sensorial que oferece conforto e frescura. Embora sem sulfatos este champô faz uma lavagem extremamente eficaz e produz uma espuma rica. Achei fantástico para a minha filha (bem sabemos como as crianças fazem um mau enxaguamento dos champôs). Aqui não existe este perigo. E pode ser usado diariamente mas recomendo o uso de condicionador nos comprimentos (nada de novo).

Com alfa-bisabolol vegetal extraído da casca de uma pequena árvore brasileira, a candeia, é particularmente conhecido pelas suas propriedades calmantes. Contém ainda alantoína que reduz a inflamação do couro cabeludo irritado graças às propriedades hidratantes e reparadoras. Este champô faz parte da revolução verde Lazartigue com a sua fórmula vegan, biodegradável, sem sulfatos e sem silicone e uma fórmula composta por 94% de ingredientes de origem natural com uma excelente pontuação Yuka (86/100).

A minha filha usou este champô intercalado com o Champô Clear 1 (este duas vezes por semana, pois tinha também uma ligeira descamação) nas últimas semanas. Semanalmente fizemos uma esfoliação suave com o Exfoliate, o esfoliante próprio para couro cabeludo, que se usa no couro cabeludo seco, antes da lavagem.

Cica-Calm Gel: o sérum calmante para o couro cabeludo com ação alívio instantâneo

cica-calm gel lazartigue

Complementámos a ação do champô com o Cica-Calm Gel que funciona como um toque final de magia: uma “poção” que acalma e protege, criando um escudo invisível contra os fatores de stress e agressores externos. Com apenas algumas gotas, senti o couro cabeludo da minha filha a transformar-se. Alivia mesmo a irritação e o desconforto, é ultra fácil de aplicar, nada peganhento nem deixa o cabelo oleoso ou com resíduos (é sempre o meu receio quando estou perante um produto leave in para couro cabeludo). Ao contrário, trata a pele enquanto proporciona leveza ao cabelo (e o envolve num aroma fascinante) graças ao extrato de rosa alpina, um extrato botânico que efetivamente ajuda a diminuir a comichão e a vermelhidão do couro cabeludo sensível e irritado.

Contém ainda o Complexo Hydrafence® que estimula a produção de ceramidas e melhora a coesão celular. Esta matriz associa um extrato de algas e um gel de amilopectina de arroz glutinoso que atua como uma camada para reforçar a barreira protetora do couro cabeludo.

Este gel oferece uma dupla ação:

  1. repara e
  2. fortalece a barreira cutânea

sem álcool, com uma fórmula vegan e sem silicone, composto por 95% de ingredientes de origem natural e uma excelente pontuação Yuka (100/100).

Como usámos? Risca a risca, todos os dias depois da lavagem, com o cabelo já enxuto (embora este cuidado possa ser aplicado a qualquer momento do dia para refrescar e aliviar). Fácil de usar graças ao seu aplicador. E no fim, apenas uma pequena massagem e penteamos gentilmente. Resultado? A comichão diminuiu desde a primeira aplicação bem como a vermelhidão. A minha filha coçava tanto o couro cabeludo que nalgumas zonas já tinha pequenas feridas… Percebi que sentiu realmente alívio e por isso é que ela me pede para o aplicar a cada dia (já temos a embalagem quase no fim). A diferença foi substancial!

Como usar? Risca a risca ou nas zonas afetadas, como por exemplo na zona da nuca, atrás das orelhas, etc.

Em conclusão

cica-calm lazartigue

cica-calm lazartigue

Em conclusão, a gama Cica-Calm da Lazartigue não é apenas uma coleção de produtos capilares, é uma jornada de descoberta, uma experiência sensorial e uma abordagem inovadora e eficaz para o cuidado do couro cabeludo e cabelos e que proporciona alívio quando existe desconforto, restaura a saúde da pele e dos cabelos e a vitalidade dos fios. Estamos a ter uma excelente experiência com esta nova gama em casa e, como mãe, é um descanso sentir que estou a contribuir para o bem-estar da minha família.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

SU da Davines, a SUUUPER linha capilar after sun!

Esta é uma das perguntas que provavelmente mais recebo nesta altura do ano: “Uma boa linha capilar after sun?” e a realidade é que até aqui eu sinto que ainda não tinha encontrado “A” gama capilar para uso no ver...

Julho 17, 2024

Terapia com laser/luz de baixa potência na alopécia androgenética

A alopécia androgenética pode afetar 80% dos homens e 40% das mulheres. Uma vez que o tema da terapia do laser / luz de baixa potência tem vindo a aparecer cada vez mais sobre a forma de produtos intermináveis qu...

Julho 9, 2024

Solar Protect: a nova água solar para cabelo e couro cabeludo!

A Solar Protect da Lazartigue é a nova água solar protetora do cabelo e couro cabeludo que irá fazer as delícias de quem não prescinde dos bons dias de praia e dos longos banhos de mar e piscina. Mas, o que acont...

Junho 18, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024